Como fazer a estrutura da casa?

Pilar que nasce em viga baldrame, sem sapata nem broca, dá pra fazer? Supondo que em um vão de 4,63m entre duas brocas, eu precise de um pilar. Mas eu não quero gastar com mais uma broca. A viga baldrame tem 40x14cm, armada com 4 barras de 10mm. A casa é térrea, sem laje e sem caixa d'água. É realmente necessário fazer uma broca ou uma sapata para este pilar? Vejam a imagem do exemplo.

Como fazer a estrutura da casa?

Pilar que nasce em viga baldrame, sem sapata nem broca, dá pra fazer? Supondo que em um vão de 4,63m entre duas brocas, eu precise de um pilar. Mas eu não quero gastar com mais uma broca. A viga baldrame tem 40x14cm, armada com 4 barras de 10mm. A casa é térrea, sem laje e sem caixa d'água. É realmente necessário fazer uma broca ou uma sapata para este pilar? Vejam a imagem do exemplo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 7 meses

Bom dia!

Nenhuma resposta aqui será satisfatória se não houver estudo do solo (sondagem). Por mais simples que seja a edificação, ela pode sofrer deformações ou até mesmo recalque se as fundações não estiverem calculadas conforme o tipo de solo. Contrate um serviço de sondagem e um de engenharia. Você pode economizar nos acabamentos, mas jamais nas fundações! ;)

Responder
Ruan Santana Da Costa
Ruan (Bauru, São Paulo) Ruan - há 7 meses

O ideal e deixar sempre os arranques da broca mas entretanto sua casa nao vai cair por conta disso

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região