Porque apareceu uma trinca no piso?

Terminei minha casa a mais de um ano. E agora a alguns meses apareceu uma trinca no piso. Estou querendo trocar mas estou cm medo de trocar e trocar de novo.

Porque apareceu uma trinca no piso?

Terminei minha casa a mais de um ano. E agora a alguns meses apareceu uma trinca no piso. Estou querendo trocar mas estou cm medo de trocar e trocar de novo.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Marcio Viana Teixeira
MVT Engenharia, Construções e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MVT Engenharia, Construções e Reformas - há 5 anos

Pode ser por falta de argamassa, pode ser por contra piso oco, pode ser o concreto

da sub base fino pode ser incompetência do pedreiro, contrate um engenheiro para avaliação e construção diferentemente do pedreiro o engenheiro tem que refazer pois ele da garantia, boa sorte

Responder
Isaque Santos
Particular - há 5 anos

Conforme a pergunta citada pode ter acontecido uma dessas falha no ato da execução :

1- Peças mal assentadas, se o pedreiro não colocar argamassa de assentamento em toda face da peça tem grande possibilidade de sofrer uma trinca, quando esta peça sofrer um esforço alguém pisando por exemplo.

2 - Em prédios novos recém construídos pode haver assentamento da edificação no terreno, quando isso acontece é comum aparecer pequenas fissuras em paredes podendo também causar danos no piso.

3 - Junta de dilatação mal dimensionada, não aplicando a especificação do fabricante.

Todas as resposta acima estão corretas o ideal é verificar qual a causa e sanar de acordo com as patologias.

Mauricio  Solano
Particular - há 5 anos

Este tipo de trinca é muito comum quando o instalador do piso não observou a junta mínima de dilatação. Verifique por percussão se o piso está solto.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região