Posição da unidade externa do ar condicionado

Olá, tenho uma dúvida referente a posição da unidade externa do ar condicionado Split.

Em função da falta de espaço e segurança para o técnico fazer a instalação da unidade externa, o mesmo instalou a unidade com a parte da hélice da máquina voltada para parede ( à uma distância aproximadamente de 20 cm da parede). Gostaria de saber se com a adoção desse procedimento a máquina poderá sofrer algum dano ?

Obrigado

Posição da unidade externa do ar condicionado

Olá, tenho uma dúvida referente a posição da unidade externa do ar condicionado Split.

Em função da falta de espaço e segurança para o técnico fazer a instalação da unidade externa, o mesmo instalou a unidade com a parte da hélice da máquina voltada para parede ( à uma distância aproximadamente de 20 cm da parede). Gostaria de saber se com a adoção desse procedimento a máquina poderá sofrer algum dano ?

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 10
Emerson Araujo Alves
All Free Ar Condicionado (São Paulo Zona Leste, São Paulo) All Free Ar Condicionado - há 8 anos

Boa noite Tiago, que pena que a pessoa que efetuou este serviço não foi competente como nossos amigos aqui do site, que se atentaram em lhe informar a maneira correta de sua instalação. Bom agora vc sabe que pode contar conosco aqui !!!

Responder
Jorge Junior Imbê

A instalação foi feita inadequada , uma instalação sendo feito deste jeito pode afetar a condensadora e resultado não seria satisfatório. O correto é você procurar um outro Técnico para que possa ser feito a instalação correta .

Responder
Paulo  Coelho
Particular - há 8 anos

Bom dia Thiago, a posição desta máquina por exemplo, está com perda de rendimento devido o ar quente sendo jogado na parede, que poderia ser colocada em uma outra posição possível para melhor rendimento mudando ela para expelir esse ar quente para um lugar mais aberto ou colocar essa máquina em um suporte na parede que melhoraria 100% o r rendimento

Fabrício Rocha
Supreme Air (Londrina, Paraná) Supreme Air - há 8 anos

Bom dia meu amigo. A frente da máquina deve ficar a mais livre possível para poder efetuar a troca de temperatura com o abiente. Na posição em que está, essa troca quase não ocorrerá, pois o ar quente que ela acabou de expelir retorne para ela. Isso fará com que desligue constantemente por excesso de temperatura.

Atente-se ao fato dos "pes" da máquina estarem devidamente fixados ok?

Abraço.

Fabrício - Supreme Air (Londrina/PR)

Responder
Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 8 anos

Com certeza irá prejudicar a maquina, pois se estiver querendo esfriar o ambiente a condensadora estará insuflamdo ar quente, este ar somará com a temperatura própria do compressor em regime de trabalho e poderá começar a desarmar por temperatura. Nesta situação não irá esfriar o ambiente até o compressor ligar novamente. O ideal é fazer com que este ar saia para o ar externo sem retorno.

Att

Eng. Ronaldo Rocha

Responder
Tiago
Particular - há 8 anos

Ok Julio já providenciei a instalação correta. O pior de tudo é que este "profissional " é da assistência autorizada do meu aparelho. Como mudei de cidade recentemente e não conhecia nenhum técnico, fui direto na autorizada e acabei me ferrando.....

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região