Posso construir laje em balanço após conclusão da fachada?

Tenho uma fachada em platibanda que não avança sobre as janelas do andar superior. Dessa forma estou tendo problemas de infiltração nas minhas janelas. Posso construir uma laje acima das janelas para proteção mesmo após conclusão da obra?

Não acho que pergolado seja uma opção esteticamente boa, pois já tenho pergolado no andar inferior. Queria algo que não adicionasse muita informação a fachada.

Segue fotos do projeto da minha casa e outra de um modelo que vi na internet que gostaria de fazer na minha

Posso construir laje em balanço após conclusão da fachada?

Tenho uma fachada em platibanda que não avança sobre as janelas do andar superior. Dessa forma estou tendo problemas de infiltração nas minhas janelas. Posso construir uma laje acima das janelas para proteção mesmo após conclusão da obra?

Não acho que pergolado seja uma opção esteticamente boa, pois já tenho pergolado no andar inferior. Queria algo que não adicionasse muita informação a fachada.

Segue fotos do projeto da minha casa e outra de um modelo que vi na internet que gostaria de fazer na minha

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Diego Aguiar de Oliveira
Rdf Engenharia (Votorantim, São Paulo) Rdf Engenharia - há 3 meses

Creio que possa ser realizada uma solução mais econômica e eficiente, a realização de uma estrutura metálica fixada na alvenaria existente e revestida por placa cimentícia, acm, glass rock.

Responder
Iana Melo
Particular - há 3 meses

Não conhecia esses materiais. Obrigada pela sugestão. Me pareceu bem mais prático. Mas não conheço empresas especializadas na minha região. Será difícil encontrar?

Luiz Gustavo
CRL Serviços (Juquitiba, São Paulo) CRL Serviços - há 3 meses

Boa tarde , como citado pelo amigo optar por estruturas mais leves como por exemplo metálica revestida de placa cimentação, vai baratear o custo , ser mais rápida a obra e mais segurança para você, trabalho com esses materiais aqui em São Paulo e interior , se quiser pode me encontrar através do site do habitissimo e posso lhe atender

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região