Posso construir laje em parede conjugada ?

Olá, estou pretendendo fazer uma segunda casa em cima da minha, porém minha casa tem 1 das parede laterais conjugadas com o vizinho, posso quebrar essa parede conjugada para colocar as colunas e viga para por a laje em cima ? E logo depois ajeitar todos os dano feito na casa do vizinho ?... Alguem me tira essa duvida

Posso construir laje em parede conjugada ?

Olá, estou pretendendo fazer uma segunda casa em cima da minha, porém minha casa tem 1 das parede laterais conjugadas com o vizinho, posso quebrar essa parede conjugada para colocar as colunas e viga para por a laje em cima ? E logo depois ajeitar todos os dano feito na casa do vizinho ?... Alguem me tira essa duvida

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

William Plácido Pinto

Só mesmo jeito que houve consenso para utilização da parede para ambos então deve haver para reformas, então é cortar a parede onde vá subir as colunas e depois refazer os acabamentos

Responder
Gerson
Particular - há 2 anos

Análisei mais profundo o caso e vi que a parede se encontra dentro do meu terreno (fiz a medição), então por Lei a parede é minha, minha obrigação seria só deixar o lado da pessoa fo jeito que tava reparando os danos causadocalsado?

Francisco  Barbosa

Sim é possível!

Apenas seria necessário criar uma estrutura complementar.

Não há necessidade de acionar o vizinho!

O contato seria interessante, apenas para informação!

Responder
Gerson
Particular - há 2 anos

Mais como eu vou colocar as colunas de forma que fique dentro da parede que de fato é conjugada eu preciso avisar ele neh, já que a parede é de ambos ?

Julio Cesar

Olá, caso o vizinho não autorize quebrar a parede vc pode fazer pilares fora da parede e depois alinhando internamente com

acabamento, drywall ou tijolo baiano.

Para um melhor detalhamento podemos agendar uma visita.

Responder
Jeyson Pedro Ferreira Muniz

Somente com uma visita técnica para avaliação da viabilidade de ampliação do seu imóvel. Contamos com arquitetos e engenheiros para melhor atender as necessidades dos nossos clientes e ficaremos gratos por uma oportunidade de mostrar nossa eficiência no segmento.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Desde que haja estrutura de suportação para tal ampliação e que tenha o consenso de seu vizinho, visto que a parede é de ambos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região