Posso fazer uma construção sem viga?

Pessoal, consigo deixar sem viga em um vão de 4,30? Não terei laje e o meu telhado será com telhas termo acústica, logo, o telhado será mais leve do que o cerâmico.

Posso fazer uma construção sem viga?

Pessoal, consigo deixar sem viga em um vão de 4,30? Não terei laje e o meu telhado será com telhas termo acústica, logo, o telhado será mais leve do que o cerâmico.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Wesley Mathias de Lima
Wesley Mathias De Lima (Presidente Prudente, São Paulo) Wesley Mathias De Lima - há 1 año

Para a sustentação do telhado não precisa colocar vigas, caso as telhas cubram todo o vão que você tem, mas é necessário executar a cinta de amarração na última fiada da alvenaria para fazer o travamento entre as alvenarias, e assim evitar fissuras nas mesmas. Se precisar de mais ajuda, aconselho a procurar um profissional da área.

Responder
Três Meios Serviços Prediais

Não é recomendado construir uma estrutura sem vigas, pois as vigas são um elemento essencial para a estabilidade e suporte da construção. As vigas são responsáveis por distribuir o peso da construção para as colunas e paredes, evitando que a estrutura se deforme ou desabe.

Se você não tiver uma laje e estiver utilizando telhas termo acústicas mais leves, ainda assim será necessário ter vigas para suportar o peso do telhado e transferi-lo para as paredes e colunas. O tamanho do vão que você mencionou (4,30 metros) também é bastante significativo, o que significa que será necessário um suporte estrutural ainda mais forte.

Portanto, é altamente recomendado que você consulte um engenheiro estrutural para avaliar a viabilidade de construir sem vigas em seu caso específico. Eles podem avaliar a condição da estrutura e determinar as melhores opções para suportar o peso da construção de forma segura e estável.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região