É possível fazer uma viga com 6 metros de distância?

Minha casa tem 7 metros de frente por 12 de comprimento. Queria sabe se no interior da casa posso colocar apenas 3 vigas, já que não vai ter paredes no meio da casa, só as da lateral.

É possível fazer uma viga com 6 metros de distância?

Minha casa tem 7 metros de frente por 12 de comprimento. Queria sabe se no interior da casa posso colocar apenas 3 vigas, já que não vai ter paredes no meio da casa, só as da lateral.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Se o executor do projeto for engenheiro calculista e o projeto tem ART sim?

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Daniel, bom dia!

Sim, é possível.

Para isso será necessário, a partir do Projeto de Arquitetura, análise de todas cargas (permanentes e eventuais) que irão atuar na estrutura para fins de dimensionamento dos elementos estruturais, para que não haja sub ou super dimencionamento, evitando gastos desnecessários de mão de obra e material.

Minha sugestão: Contrate engenheiro civil e exija ART (Anotação de Resposabilidade Técnica do CREA, para o cálculo, onde serão definidas as dimensões bem com a resistencia do concreto e volume de ferros.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Daniel Da Silva
Dm Edificações (São José dos Campos, São Paulo) Dm Edificações - há 2 anos

Bom dia Daniel, é possível sim.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região