Como instalar o piso?

Posso seguir com o piso para os quartos com eles colocados assim no corredor? Não quero usar soleiras nas portas dos quartos,o piso tá colocado certo no corredor

Como instalar o piso?

Posso seguir com o piso para os quartos com eles colocados assim no corredor? Não quero usar soleiras nas portas dos quartos,o piso tá colocado certo no corredor

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Josiel Silva
Help Home (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Help Home - há 1 año

A aplicação correta de piso é um processo importante que garante a durabilidade, a estética e a segurança do revestimento.

A seguir, vou descrever alguns passos importantes que devem ser seguidos para garantir que o piso seja instalado corretamente:

1. Preparação da superfície: O contra piso onde o piso será instalado deve estar completamente limpo, livre de poeira, sujeira e qualquer tipo de resíduo. Além disso tem que garantir que a superfície esteja nivelada, seca e lisa, sem buracos ou ondulações.

2. Escolha a argamassa correta: O tipo de argamassa deve ser adequado ao piso, podendo ser comum ou para porcelanato.

3. Corte e ajuste do piso: Antes do assentamento, é importante medir e cortar o piso para garantir um encaixe adequado e correto. Algumas peças podem precisar ser cortadas para se encaixar na paredes e passagens de portas.

4. Aplicação da argamassa: A argamassa deve ser aplicado uniformemente no fundo da cerâmica e no chão onde será assentada, utilize uma desempenadeira dentada. A argamassa deve estar bem aplicada no piso e no chão, e com espaçadores entre as cerâmicas para evitar que o piso descole ou que estoure (ocorra desplacamento).

5. Instalação do piso: O piso deve ser cuidadosamente posicionado e pressionado no lugar, evitando a formação de bolhas de ar e garantindo que ele esteja nivelado. Além disso, é importante deixar uma folga adequada entre as bordas do piso e as paredes, para permitir a dilatação.

6. Finalização: Depois de instalar o piso, é importante limpar quaisquer resíduos de argamassa que possam ter sido deixados para trás. O piso deve ser deixado para secar completamente antes de pisar em cima.

7. Após o piso estar seco, algo em torno de 24 horas, o ideal são 72 horas de espera para pisar em cima e efetuar o rejuntamento.

Dica: Dê preferencia por argamassa e rejunte da Quartzolit, tem qualidade superior, já utilizamos em milhares de metros de piso e azulejo e nunca tivemos problemas. (Não é propaganda).

NO CASO SOBRE O ALINHAMENTO DO SEU PISO, SIGA AS DICAS ANTERIORES E CONTINUE O ASSENTAMENTO DAS PEÇAS INTEIRAS, DEIXE OS RECORTES POR ÚLTIMO, ASSIM FICARÁ MAIS FÁCIL DE VISUALIZAR.

Observação: não se esqueça de considerar 10% a mais na compra do material para os rodapés das paredes.

Espero ter ajudado, mas pense sempre na possibilidade de contratar um profissional experiente para executar o seu serviço. Exija nota fiscal e contrato de prestação de serviços para ter garantia e segurança.

Att.;

Josiel Silva - Help Home

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região