Como fazer uma rampa?

Da churrasqueira para o gramado ficou um degrau alto, posso usar entulho e terra, para depois gramar por cima?

Como fazer uma rampa?

Da churrasqueira para o gramado ficou um degrau alto, posso usar entulho e terra, para depois gramar por cima?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 5
Wettori
Wettori - Projetos E Soluções De Engenharia (Barueri, São Paulo) Wettori - Projetos E Soluções De Engenharia - há 1 año

Olá Ana, eu concordo com o colega Francisco. Ainda acrescento que, para fazer uma rampa, é necessário que ela esteja com a inclinação máxima permitida por norma para atender a acessibilidade (idosos, Pessoas com deficiência ou locomoção reduzida. Por essa razão, sugiro que você faça uma consulta de um engenheiro, ou um arquiteto. Um abraço.

Responder
Francisco Silva
Francisco Silva (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Francisco Silva - há 1 año

O entulho não é o material adequado para pavimentação, aterramento ou preenchimento de vala e área de trafego de pesos. O aterramento exige um compactação homogênea e coesa, ou seja, uniformidade do material sem espaços vazios que possam elevar o risco de fraturas ou recalques.

Recomendamos o uso de terra para que haja uma boa compactação e uma estrutura de concreto armado sobre.

E recomendo uma vistoria e avaliação de um profissional antes de qualquer tipo de execução do serviço.

Responder
Francisco José de Freitas Timóteo

Não, você não deve fazer isso pois com o tempo o material de entulho que você usou vai assentar, se movimentar, devido ao peso que incidá sobre ele, e sua rampa ficará prejudicada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região