Como legalizar a instalação do ar condicionado?

Foi feita uma instalação no apto da seguinte forma: instalado no dorm foi feito um furo próximo ao teto onde foi passado os cabos para a sacada embutiu os cabos na parede a máquina está no piso e a mangueira de gotejamento foi colocada no banheiro através de outro furo

O que se alega é que nao foram paredes estruturais

Como legalizar a instalação do ar condicionado?

Foi feita uma instalação no apto da seguinte forma: instalado no dorm foi feito um furo próximo ao teto onde foi passado os cabos para a sacada embutiu os cabos na parede a máquina está no piso e a mangueira de gotejamento foi colocada no banheiro através de outro furo

O que se alega é que nao foram paredes estruturais

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Primeira coisa é ter uma ART que descrimina o que poderá ser feito; com uma visita técnica é capaz de emitir esta ART e lhe resguardar;

A disposição;

Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 6 anos

Vc deveria ter feito ou exigido uma ART para esta instalacao.Desta forma vc estaria dentro da legislaçao.ART significa responsabilidade técnica por um engenheiro.Agora como ja foi feito vc precisa providenciar para deixar com o síndico. Att. Eng. Ronaldo Rocha

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região