preciso ajuda para fazer uma casinha confortavel

tenho uma parte no quintal da minha mae,tem quatro de frente por 13,60 de lado ...pensei em fazer um sobrado ,com garagem,sala,banheiro e cozinha e dois quartos em cima com varanda.nao tenho ideia de como fazer

alguem pode me ajudar?

preciso ajuda para fazer uma casinha confortavel

tenho uma parte no quintal da minha mae,tem quatro de frente por 13,60 de lado ...pensei em fazer um sobrado ,com garagem,sala,banheiro e cozinha e dois quartos em cima com varanda.nao tenho ideia de como fazer

alguem pode me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Correia
Jacproject (Itaquaquecetuba, São Paulo) Jacproject - há 8 anos

Você conhece as casas container. Procure a respeito da Jacproject e poderá encontrar soluções interessantes para o seu espaço. Os containers são modulares e permitem montagens flexíveis. Consulte um arquiteto e caso tenha uma reserva financeira, busque a de menor custo, aliado a sustentatibilidade.

Responder
VERSATT CONSTRUÇÕES CONSTRUÇÕES
Particular - há 8 anos

Bom dia Selma.

Terreno de 4 X 13,6 = 54,4 m² , dá pra construir muita coisa e com baixo custo.

Você quer uma garagem e isso lhe tomará 4,6 metros do comprimento, restando 9 metros, mas no caso de sobrado você perderá 1,5 metros de escada, descontando algumas paredes você terá a possibilidade de dois cômodos na parte inferior do sobrado com aproximadamente 3,7 metros por 3,5 metros e mais dois na parte superior.

Terá uma boa casa, maior que muitos apartamentos, sem pagar condomínio e com um custo bem mais baixo.

Segue um exemplo em planta baixa para tentar lhe ajudar.

Ronaldo Martins Theodoro
Construçao E Reformas Geral (Bragança Paulista, São Paulo) Construçao E Reformas Geral - há 8 anos

Bom dia vc tem esse quintal nos fundos VC pode construir sim sem ajuda de um Engenheiro pois a prefeitura não ver VC contruir fica difícil pra venda futura aí vc tem que colocar td na planta pra sair abtis mas se não tem enterresse de vender futuramente pode fazer temos muitas ideia pra deixar vc feliz casa muito confortável a rmcontrucao.

Responder
Aloisio Terras
Aloisio Terras Construções E Serviços (São Carlos, São Paulo) Aloisio Terras Construções E Serviços - há 8 anos

Selma, o primeiro passo é você expor suas ideias, gostos pessoais e necessidades para um engenheiro ou arquiteto, o qual elaborará da melhor forma possível um projeto que te agradará de acordo com as leis que regem as construções da sua cidade.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Selma, bom dia!

Não é tão simples como parece ser, pois além das medidas dos compartimentos, outros fatores serão levados em consideração, tais como afastamento regulamentar do vizinho, os vãos de acesso e de luz. Aconselho que esta sua obra deva ser aprovada pela Prefeitura local para que não haja surpresas durante a sua construção. A CKS Consultores desenvolve Projeto de Arquitetura, bem como de design de interiores, estrutural e de instalações elétricas e hidráulicas.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região