Preciso colocar tubo de ventilacao mesmo tendo janela no banheiro?

Estou construindo uma casa e os banheiros tem janela. Preciso colocar tubo de ventilacao na tubulacao de esgoto?

Preciso colocar tubo de ventilacao mesmo tendo janela no banheiro?

Estou construindo uma casa e os banheiros tem janela. Preciso colocar tubo de ventilacao na tubulacao de esgoto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Gesttar Arquitetura e Construção
Gesttar Arquitetura E Construção (Goiânia, Goiás) Gesttar Arquitetura E Construção - há 1 año

Tubo de ventilação pode ser confundido com duto de ventilação, referindo-se a exaustores, quando da necessidade de ventilação forçada em banheiros enclausurados. Se sua dúvida, refere-se à ventilação da tubulação da rede de esgoto, nosso colega já te respondeu. Agora, se o assunto é exaustão forçada, se já há janela e essa possui ventilação com a área externa, não há a necessidade técnica para tal. Caso sua janela somente ilumine ou não ventile, será necessário sim colocar um exaustor de ventilação forçada.

Grande abraço!

Responder
Gesttar Arquitetura e Construção
Gesttar Arquitetura E Construção (Goiânia, Goiás) Gesttar Arquitetura E Construção - há 1 año

Tubo de ventilação pode ser confundido com duto de ventilação, referindo-se a exaustores, quando da necessidade de ventilação forçada em banheiros enclausurados. Se sua dúvida, refere-se à ventilação da tubulação da rede de esgoto, nosso colega já te respondeu. Agora, se o assunto é exaustão forçada, se já há janela e essa possui ventilação com a área externa, não há a necessidade técnica para tal. Caso sua janela somente ilumine ou não ventile, será necessário sim colocar um exaustor de ventilação forçada.

Grande abraço!

Responder
Antonio
A.c.f Construtora (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) A.c.f Construtora - há 1 año

Bom dia senhor Rachel,

Sim deve colocar o tubo de ventilação,

Assim evitando mal cheiro no banheiro e em outros cômodos,

É importante para seu projeto e para sua saúde.

Usar curvar na tubulação ao invés do joelho.

E sempre usar tubo adequado evitando futuros problemas.

Fique com Deus.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região