Preciso de um novo andar

Qual a maneira mais econômica de construir um segundo andar, de aproximadamente 5x9m? Acredito que será necessário reforçar as paredes com pilastras.

Preciso de um novo andar

Qual a maneira mais econômica de construir um segundo andar, de aproximadamente 5x9m? Acredito que será necessário reforçar as paredes com pilastras.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Nilton claudio Barbosa de  Arruda Santos( Tecnico em obras ecologicas)

Particularmente acredito que o mais ideal para sua obra caso não tenha mais espaço é fazer uma estrutura com fundação é pilares do lado da parede e por cima da laje um viga de sustentação. ùnico desconforto é que terá que fazer uma outra laje independente da existente. E isto pode sr inviável por causa do valor. Pose ser que sua casa tenha sido construida com estrutura para duas lajes, caso isto foi feito é só avaliar os projetos de execução.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região