Como instalar o ar-condicionado?

Quero saber, se posso colocar um ar condicionado de 110v, em uma tomada normal sendo de 110v também? E se tem algum risco de danos ou pegar fogo sei lá ?

Como instalar o ar-condicionado?

Quero saber, se posso colocar um ar condicionado de 110v, em uma tomada normal sendo de 110v também? E se tem algum risco de danos ou pegar fogo sei lá ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Edivaldo Delmondes de Andrade Delmondes de Andrade
Particular - há 6 anos

Não seria aconselhável, geralmente as tomadas são para equipamentos de baixa corrente,o correto é: verificar o cosumo do aparelho, e instalar disjuntor separado com capacidade adequada e fiação compativel com o equipamento(tomadas ocorre muito mal contato)

Ueslei Barbosa
Particular - há 6 anos

Você pode ligar desde que,esta tomada esteja dedicada ao ar condicionado e dimensionada para potencia especificada no aparelho,como disjuntor,cabos eletrico com sua bitola especifica e até mesmo a tomada onde irá conectar, o que provável mente não é caso da sua residência.chame um técnico e você desfrutará do seu ar condicionado tranquilamente.

Particular - há 6 anos

R: Deve verificar a rede de alimentação (o fio) e o dijuntor... Verifique o que o fornecedor indica...

A disposição;

Cláudio Vieira
Shopping da Manutenção - Construções e Instalações de Gás Natural (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Shopping da Manutenção - Construções e Instalações de Gás Natural - há 6 anos

VC PODE SIM DESDE QUE TENHA UM CIRCUITO DIRETO DO DISJUNTOR GERAL A TOMADA QUE SERÁ USADA.

GRATO.

Responder
Cláudio Vieira
Shopping da Manutenção - Construções e Instalações de Gás Natural (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Shopping da Manutenção - Construções e Instalações de Gás Natural - há 6 anos

BOA TARDE VC PODE INSTALAR SIM DESDE QUE VC TENHA UM QUADRO DE LUZ AO QUAL DA TOMADA QUE VAI ALIMENTAR O AR TENHA CORRENTE E TENHA COMO INSTALAR UM DISJUNTOR.

Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 6 anos

Bom dia,não deve instalar na tomada da casa, o circuito que alimenta o ar condicionado deve ser só pra ele e vir diretamente da caixa de disjuntores ou do relógio, para não gerar alto consumo e privar pela segurança.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região