Quanto custou aproximadamente o projeto dessa casa?

Ola

Gostaria de saber quanto mais ou menos saiu pra fazer esse projeto?

Grato

Andre

Quanto custou aproximadamente o projeto dessa casa?

Ola

Gostaria de saber quanto mais ou menos saiu pra fazer esse projeto?

Grato

Andre

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Marcos Moraes Moraes

Boa noite,

Uma boa referência para estimar o valor do m² de obra é a tabela do CUB - CUSTOS UNITÁRIOS DA CONSTRUÇÃO (Lei nº 4.591/64), do SINDUSCON-RJ. É uma espécie de tabela FIP da construção.

Acesse o link e confira: www.sinduscon-rio.com.br/cub_precos.asp

Complementando as informações, deixo abaixo as porcentagens correspondentes definidas:

- MATERIAIS: 38,58 %

- MÃO DE OBRA: 57,41 %

- DESPESAS ADMINISTRATIVAS: 3,76% e

- DESPESAS COM EQUIPAMENTOS: 0,25 %.

Espero ter ajudado e estou a disposição.

Att,

Marcos Moraes

Engº Civil.

Responder
Claudio Scalfone
Claudio Scalfone Arquitetura (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Claudio Scalfone Arquitetura - há 7 anos

Bom dia André

O metro quadrado de construção está em média R$1200,00, então o valor total desta casa deve ter girado em torno de R$500mil, no mínimo.

É imprescindível que seja realizado um projeto, com o qual todos os custos poderão ser avaliados.

Esta imagem abaixo é de um projeto que realizei em Brasília, 320 m² em terreno acidentado. Um projeto deste hoje ficaria em R$ 15000,00, podendo variar.

Aguardo, um abraço.

Responder
Marcos de Cicco Araujo Lima

Para a construção de uma casa dessas o preço seria aproximadamente de R$ 1500,00 à R$ 1.800,00 por m2 de área construída, agora um projeto arquitetônico, estrutural e de instalações para ela, seria próximo de R$ 20.000,00

Responder
Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 7 anos

boa tarde André, Bem pensando em uma estimativa é possível cogitarmos um valor entre R$:350.000.00 e 500.000.00 reais.

porém para um orçamento preciso, É necessário obter as reais medidas para confecção de projeto que nos daria uma dimensão do serviço a ser realizado possibilitando um melhor calculo de mão de obra e relação dos materiais de construção a serem utilizados neste estilo de edificação.proporcionando assim um orçamento limpo, mais preciso e com margem de negociação. att Felipe Avlis (mestre de obras) um forte abraço espero ter esclarecido sua duvida qualquer coisa estamos a diposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região