Quanto custaria a instalação completa de ar condicionado modelo split?

19 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 300
até
R$ 75.000
em um minuto e sem compromisso

34 Respostas

Respostas úteis 6
Marciel Batista De Oliveira
O preço para este trabalha sería... R$ 400

Todo orçamento de instalação para Ar Condicionado se faz indispensável a "visita técnica" para coleta de informações características dos serviços a serem executados, para que seja justo para os dois lados, pois são muitos detalhes que devem ser observados.

Responder
MCGS ENGENHARIA ESPECIALIZADA HVAC www.mcgsengenharia.com.br

Sem visitar o local, o valor será um chute. Tem vários clientes reclamando que desconhecem os termos "ponto de dreno" e "ponto de força". Muitos clientes que estão lendo a minha resposta sabem do que eu estou falando! Do sentimento de ser enganado....

E deixo claro que não existe carga de gás em aparelho instalado!! Aparelho que precisa de carga de gás são para aparelhos mal instalados que apresentam vazamento.

A geladeira de voces precisam de carga de gás?

Infelizmente, tem muito aproveitador fazendo besteira por ai fazendo o cliente perder a garantia no caso de acionar o fabricante.

Eng° Silvio

Responder
MAURICIO
Mgp Ar-condicionado (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Mgp Ar-condicionado - há 7 anos

pessoal qualquer técnico o pessoa qualificada pode executar esse serviço e não só por alguém autorizada o credenciado pelo fabricante isso não existe. como dizem alguns comentários.

primeiramente tem fazer levantamento do local para fazer orçamento e passar para o cliente.

ponto de energia por conta do cliente depende todo de cada situação.

Responder
Jucivanio da Silva
Jsimec Serv. De Inst. E Manut. Eletrica E Climatizacao (Santo André, São Paulo) Jsimec Serv. De Inst. E Manut. Eletrica E Climatizacao - há 7 anos

Depende da capacidade, distância, acessibilidade, se é embutido na parede ou tubulação aparente, se vai utilizar bomba de dreno ou não. Os amigos instaladores passam um preço mais não ver essas descrição acima.

Responder
Bruno Henrique dos  Santos Henrique

Bom dia meu nome é Bruno Henrique eu trabalho com ar condicionado instalação bom máquina de máquina de 7 até 12000 BTU o preço instalado r$ 350 com até 3 metros de infra passou de 3 metros é cobrado r$ 50 por metro Ok obrigado qualquer dúvida estamos à disposição

Responder
Mauro Contini
Conpac Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Conpac Engenharia - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 350

Instalação a partir de R$ 350,00 para linhas frigorígenas até 2m de comprimento, e adicional de R$ 50,00 por metro excedente. Mas depende da capacidade do equipamento e da distância da base até o cliente.

Responder
Jose Francisco
Pariquera Refrigeração (Pariquera-Açu, São Paulo) Pariquera Refrigeração - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 600

boa noite, so para lembrar, ar condicionado split não existe, so mesmo uns penduradores de ar que dizem instalar, oque se instala são condicionador de ar modelo split,,,,, peço desculpa se foram pessoas leigas a fazerem a pergunta.mas como tecnico gostaria de deixar esclarecido , estão incluso nesse valor, instalação da unidade evaporadora e condensadora,fornecimento de material, tubos de cobre isolamento cabo pp para interligação das maquinas,suporte galvanizado para a unidade condensadora e parafusos de fixação, caso exceda a distancia minima recomendado pelo fabricante sera adicionado 50 reais por metro, valores para condicionadores de ar desde 7500 a 18000 btus ate 4 metros de altura

Responder
Augusto Gomes
A.V.W Comercial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) A.V.W Comercial - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 450

muitas vezes o cliente fala que fornece o material da instalação mais não tem ideia quais são acredita que este material vem junto com o Split quando o instalador fala do material ele se a susta, ponto de dreno e ponto de força tem que se visto no local de instalação.

Responder
Marcos Souza Da Silva
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 400

Instalar evaporadora e condençadora mais infraestrutura como cobre isolamento e interligação das mesma.

Obs: ponto do dreno e de elétrica por conta do cliente

A distância máxima entre o equipamento e de 5 metros e capacidade e de até 18000 está dentro desse valor .

O ideal e uma visita para melhor esclarecimento com o cliente.

Renan De Freitas Almeida
O preço para este trabalha sería... R$ 400

Em São Paulo a faixa de preço varia entre 350 a 400 reais para equipamentos de 7 a 9 mil btu , pois utilizam o mesmo diâmetro de tubulação , ou seja 3/8 e 1/4, ja para equipamentos de 12 a 18 btu utilizamos tubulações com diâmetro de tubulação diferente , 1/2 e 1/4 de polegadas , devido ao aumento do diâmetro o valor da instalação aumenta também .

Responder
Emerson Augusto
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 400

Com intuito de orientar o cliente, a média seria de 400 reais, serviço com garantia, tubulação de cobre parte elétrica e técnicos capacitados. mas é indispensável a visita prévia, é um equipamento que deve ser instalado de acordo com as normas técnicas e de segurança.

José Daniel  Canevarolo
Arco São Carlos Ar Condicionado Ltda. (São Carlos, São Paulo) Arco São Carlos Ar Condicionado Ltda. - há 7 anos

Toda e qualquer instalação de um equipamento condicionador de ar do tipo SPLIT, obrigatoriamente o cliente tem que instalar com um credenciado da marca, pois, se não o fizer o mesmo perderá a garantia do fabricante, e só terá direito de 90 dias (3 meses), pelo PROCOM. O preço da instalação varia em função de: capacidade do equipamento, tipo dos equipamentos, distância das peças, local, material à ser empregado,com ou sem elétrica e hidráulica, ou seja, é de fundamental importância que um técnico faça uma visita para precificar material e mão de obra à ser utilizada.

Responder
Maria Rita Costa
Particular - há 7 anos

Ola, Gostaria de saber qual seria o valor de um splint (Philco) de 9.000 btus??

Paulo Bellochio
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 700

Incluso: Instalação das unidades evaporadora e condensadora com 5 m de tubulação com infraestrutura, caso a distância seja maior, será cobrado o valor por metro. Dreno e instalação elétrica por conta do cliente.

Sérgio Lima / Tânia
O preço para este trabalha sería... R$ 600

Parte elétrica e ponto de drenagem por conta do cliente, mas tbem faço este trabalho mas precisamos fazer orçamento

Este valor e com linha até 5 metros distancia da unidade evaporadora e condensadora, VALOR DO METRO EXCEDENTE é de R$70,00

Marcos Vieira
Particular - há 7 anos

Olá, bom dia. Depende da distancia da condensadora, de quantos btus, mas a instalação sai em torno de 400,00 a 800,00

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região