Como saber qual a pressão da água que vem da rua?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Marco Collodino

Esta informação e fornecida pela empresa prestadora do serviço, cedae, aguas de niteroi. A pressão pode variar conforme o bairro, e seria necessário de equipamento ( medidor de pressão com manômetro) para ser exato. Um processo simples, seria: instale uma mangueira na entrada de agua, e verifique ate quantos metros o jato sobe, dai vc terá quantos metros de coluna d'água esta na sua rede.

Abraços.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Somente com um manometro instalado, na saida do hidrometro;

A disposição;

Pedro Jorge de Paiva Codá

Boa tarde Roberta Araujo, o correto seria colocar um manômetro em Bar antes do hidrômetro. Acontece que não se pode romper o lacre que a Concessionária coloca no registro de gaveta antes do hidrômetro, sendo assim o melhor seria entrar em contato com a concessionária do seu Estado ou município.

Responder
Cosme Senra
Manuteck Instalações E Manutenções (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Manuteck Instalações E Manutenções - há 6 anos

VOCE PRECISA DE UM MANOMETRO PARA TESTE EM CANALIZAÇÃO COM AGUA, AS EMPRESAS DE ABASTECIMENTO NÃO GARANTE NENHUM PADRÃO DE ENTRADA.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região