O que devo fazer pra reduzir a pressão da água na rede interna da casa?

Tenho uma pressão na rede principal de água fria muito alta . O que devo fazer pra reduzir a pressão na rede interna da casa?

O que devo fazer pra reduzir a pressão da água na rede interna da casa?

Tenho uma pressão na rede principal de água fria muito alta . O que devo fazer pra reduzir a pressão na rede interna da casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Basta colocar uma valvula redutora de pressão ou u registro de controle de pressão na saida da caixa;

A disposição;

Bruno Henrique
Nobre & Angular Acabamentos (Sorocaba, São Paulo) Nobre & Angular Acabamentos - há 6 anos

Basicamente aumentar o diâmetro de sua tubulação (conforme necessidade).

Solicite um profissional qualificado para auxilia-lo nos cálculos necessários, provavelmente essa será a solução que ele lhe indicará, aumentar o diâmetro da tubulação ou instalação de algum equipamento que controle isso desde o começo de sua linha.

Responder
Jose Paulo da Silva
Particular - há 6 anos

dependendo do motivo da alta pressão você terá que instalar uma válvula de pressão em um ponto estratégico de forma que não interfira na pressão mínima de funcionamento de seus pontos de utilização. por exemplo, se a pressão excessiva for por causa da altura da caixa de agua deve-se instalar na coluna principal onde foi identificada a alta pressão, se a casa e abastecida diretamente da rua, a válvula deve ficar após o cavalete.

Fabio Del Ciampo
Particular - há 6 anos

Eu também recomendo válvula reguladora de pressão, seu José.

Só q tem um porém, a pressão aferida aos pontos de utilização, normalmente são abastecidos pela caixa. Normalmente banheiro quando tem 2 pontos e lavanderia que são abastecidos direto com água da rua... tem q saber direito para dar um opinião...

Renato Cunha
Renac Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Renac Serviços - há 6 anos

Muito simples. Instale uma válvula redutora de pressão junto ao cavalete de entrada da água da rede. Ela é regulável quanto a pressão necessária para atender todas as instalações hidráulicas da casa. Esse produto encontra em boas lojas ou casas especializadas em produtos hidráulicos. Abraços

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região