Quero construir uma estrutura para lage, como proceder?

Quero construir uma estrutura para lage sem mexer muito na estrutura da casa.

Quero construir uma estrutura para lage, como proceder?

Quero construir uma estrutura para lage sem mexer muito na estrutura da casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

40 Respostas

Respostas úteis 1
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Sr. Valter,

Pela foto que você enviou fica um pouco difícil saber se sua casa tem estrutura para suportar

uma laje, mas parece que não.

Para que esse procedimento seja feito recomendo que contrate um engenheiro para analisar

a estrutura de sua casa, verificar o tipo de fundação, o terreno e então fazer um projeto

da estrutura necessária para a construção da laje.

Eu recomendo que não faça esse tipo de trabalho sem o acompanhamento de um engenheiro

que lhe fornecerá uma RRT (registro de responsabilidade técnica) de projeto estrutural e

da obra para sua total garantia.

Posso se quiser recomendar um profissional para o trabalho.

atenciosamente

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Jailson Marques santos
Jaisonmarquesconstruções (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Jaisonmarquesconstruções - há 7 anos

sr; walter, tudo bem, da para executar seu serviço, pelo q vi

sua casa esta bem feita , derrepente tenha q se fazer colunas e vigamento , mas o sr; tem q desocupar a casa para uma melhor execução . onde viram rachaduras sabemos q é fil e barbante pendurado .

Responder
Nilson Alves de Souza
Iso - Montagens E Construção (Guarapuá, São Paulo) Iso - Montagens E Construção - há 7 anos

Boa noite Walter.1° ver tipo de solo se o atrito for bom tanto de ponta como na lateral só moldar as estaca, fazer sapatas com as colunas e fazer uma viga em todas as paredes montar a laje com estera e concretar formando uma estrutura monolítica viga e lage.

Responder
Marcelo Souza
Particular - há 7 anos

Ola sr Valter, e possivel sim. Se sua residência não possui funďação apropriada para tal peso ou eventos futuros da mesma natureza o ideal seria contratar um proficional da engenharia para calculo de peso e resistencia de solo. Ai e so executar o trabalho. Lembre-se quem vai morar embaixo da laje e o sr ok. Tem pessoas que se diz construtores mas não tem responsabilidade para saber efetuar trabalhos de acordo com as normas de segurança tab. Nao fica tão caro uma rrt ok. Um abraço e boa sorte

Sinesio Costa
Carpintaria Monte Cunha (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carpintaria Monte Cunha - há 7 anos

Boa noite Sr Valter! bom respondendo a pergunta do senhor, e necessário que se faça uma vistoria no local, porque falando de estrutura, tem uma sere de analise a ser feita, como analise de solo, estrutura da casa existente entre outras, e o mais importante liberação de planta na prefeitura.

Responder
William Martins
William Martins Engenharia Ltda. (Caraguatatuba, São Paulo) William Martins Engenharia Ltda. - há 7 anos

Valter. De imediato já lhe respondo, "Não será possível executar uma laje convencional, para a construção existente." Isso porque independente da estrutura da construção existente, a execução da nova laje necessita de escoramentos, e para isso teria que retirar a cobertura atual.

Responder
Jonas Morais
Particular - há 7 anos

boa tarde...em primeiro lugar o sr. precisa fazer uma vistoria pra ver se as paredes ea fundaçao suporta todo o peso da lage...mas aconselho o sr a fazer uns pilares de sustentacao com um estaca ou melhor dizendo abrir uma broca de no minimo 1 metro e meio...e passar uma fiada de canaleta cheia em cima da parede...ok...alguma duvuda mais manda um torpedo pra mim que auxilio o sr...jonas jose

Gilberto
Gilberto (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gilberto - há 7 anos

e necessario uma vistoria no local,avalia as condições do terreno,(solo)a partir desta avaliação,poderemos confirma qual a possibilidade real de uma determinada construção,ja que mesma ira exerce,um contra peso neste solo,enfim confirmando este essas questão,partimos para fundação e alicerces para esta estrutura receber a laje,me disponho a fazer uma avaliação no local sem compromisso,falar com gilberto.

Responder
Manuel Alves Paiva
Construçoes Em Geral, Reformas E Ampliaçoes, (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construçoes Em Geral, Reformas E Ampliaçoes, - há 7 anos

Boa noite, sempre ha possibilidade de fortalecer estrutura mas e impossivel não haver grandes transformações na estrutura atual pois como sr falou a laje precisa de estrutura que possa suportar o peso da mesma, mas tenha certeza sr sera impossivel não haver grandes transformações para que serviço saia com boa qualidade, se desejar visita para vistoria fique a vontade.

Responder
GCON Construtora e Engenharia
Particular - há 7 anos

Contrate uma empresa para fazer uma vistoria e analizar o solo, depois ela lhe dará algumas opções de construção esse é o mais recomendado, que construir é facil mas fazer o correto é muito importante.

Samuel  Carlos Flora
Particular - há 7 anos

Boa tarde , Sou engenheiro e verifiquei sua dúvida, para o Sr. pode fazer a çaje, deve verificar nos cantos da casa se tem colunas, para não mexer na casa abra as valas no lado de fora. e verifique se tem coluna, mas essa trinca, foi por motivo da casa ter cedido o baldrame o desenho longitudinal, mostra uma pequena dilatação da armadura(ferragem), para o Sr. poderia usar de verificar as estruturas ou mesmo poderia criar novas sem que as que estão levantadas sejam afetadas, seria bom escolher locais onde as colunas no pudessem ser feita e não vista, tome cuidado. na execução, exemplo crie um espaço onde sua laje apoie na colunas novas e não nas paredes, depois faça vigas interligando os vão. Lembrando que se for para ter moradia em cima terá, que aumentar as quantidades de pilares, vigas e altura da treliça. Se quiser um auxilio sem compromisso estarei a disposição. atenciosamente

Engenheiro Samuel Flora

Balbino Silvino dos Santos
Bs Dos Santos Manutenção (Mauá, São Paulo) Bs Dos Santos Manutenção - há 7 anos

bom dia e so verificar si o terreno firme nos cantos e no meio da casa fazer sapatas e cavar brocas com trado no mínimo a três metro o achando terra firme cava uns cinquenta cimtimetro e depois e so corre o vigamento e escorar a lage nomimo um metro em metro depois colocar os trilhos depois as lajotas o emsopor e depois e so colocar o lateral e encher a lage

Responder
Geraldo Magels
Aliancas (Jacareí, São Paulo) Aliancas - há 7 anos

BOM DIA SENHOR valter e possivel sim precisamos marcar para que eu possa ver sua obra acredito que faremos colunas nas paredes cerca de 8 colunas e vigas corrida para que esta receba a lage me coloco a sua disposiçao te garanto meus serviços estou ha mais de 30 anos naarea cubro seu orçamento

Responder
Ivan Carlos dos Santos

bom dia sr valter tem jeito sim fazer arranque de 2m sapatas de 50x50 colunas de 20x25 por 2x75 de altura baldrame 30x20 um bom concreto que seria 6 lata de areia 5 de pedra um cimento porque estou mandado esta resposta porque o sr esta falando de uma estrutura pra montar uma laje e ai esta a resposta espero ter passado uma boa Opinião qualquer novidade estamos a Disposição Ivan da Serv Empreiteira

Responder
Ademir Prilip
Konstrukt (São Caetano do Sul, São Paulo) Konstrukt - há 7 anos

Para que seja executada uma laje , faz-se necessário analisar as bases onde será suportada a estrutura que será executada em concreto armado, e depois será feita a laje propriamente dita.

Só é possível atraves de analise de um de nossos técnicos de edificações, ou nosso emgenheiro vcivil p, ou ainda nosso arquiteto.

Se desejar poderemos avaliar as condiçoes em seu local de constriução a pedidos

Konstrukt

​ 2​

Projetos de arquitetura, reformas, maquete eletrônica, fachadas e comércios, design de interiores, aulas de "REVIT".

Proprietário: Ademir Prilip.`.

"Eterno aprendiz, ampliando a sabedoria, treinando a força, cuidando da beleza.

Responder
Lucas
PJS Construtora (São Paulo Zona Sul, São Paulo) PJS Construtora - há 7 anos

Olá tudo bem? Então. Pelo que pouco conseguir enxergar a casa apresenta rachaduras, seria viável, uma restauração da estrutura é uma fortalecida nas colunas. Isso olhando pela foto, posso está completamente errado. Mais me coloco à disposição, para fazer uma visita e prestar um orçamento sem compromisso na sua casa. ATT. Entre em contato:

Responder
S4 Arquitetura e Interiores

Bom Dia, Tudo vai depender de como está a estrutura da casa, mas nada tão complicado, podendo fazer reforços na estrutura e com profissionais especializados , pode ser feito .

RS4-Arquitetura e Construção

Camila ou Ricardo

2 fotos
Responder
Marcio
Mpr Empreiteira Me. (Guarulhos, São Paulo) Mpr Empreiteira Me. - há 7 anos

Bom dia sr. Valter tem possibilidades sim .

Teria que ser feito uma avaliação técnica e ver as estruturas que o imóvel tem para poder dar uma solução exata pra execução da laje

Contate-nos estamos a disposição para uma avaliação técnica

Atenciosamente Marcio

Responder
Plácido Gutierrez
Gutierrez Construção Civil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gutierrez Construção Civil - há 7 anos

Bom dia sr Valter se a sua casa já está construída como mostra foto falta então passar o vigamento e se as colunas forem suficientes e simples se as colunas forem poucas aí façamos uns reforços nada de tão difícil a única dificuldade e que talvez você tenha de desocupar a casa para efetuar a reforma ok bom dia sr Valter

Responder
José Carlos Simão
JCS Construção e Reforma (Itararé, São Paulo) JCS Construção e Reforma - há 7 anos

Boa tarde sr e possível sim fazer reforço na casa sem mexer com a estrutura bastará se fazer as colunas nos emcontro dos cômodos e passar uma viga em toda a sua estencao viga de sustentação as sapatas poderá ser pelo lado de fora . Qualquer coisa estamos aqui obrigado sr

Jose Aparecido Reis Silva

Bom dia. Sr . valter e possivel sim. So precisa um mestre ou a empresa e fazer uma. Vistoria na obra para inspecionar se a obra tem estrutura para. Aguentar o pesso sobrecarga da laje. Obrigado. Qualquer novidade estamos a disposiçao jose silva

Responder
Marcelo de Souza Martins
M.r.m Prestação De Serviços (Pindamonhangaba, São Paulo) M.r.m Prestação De Serviços - há 7 anos

bom dia sr Walter!

em primeiro lugar o sr precisa visar o que pretende no futuro.

tipo, futuramente quero construir um ou mais pavimentos

isso é muito importante para calcular o tipo de estrutura que deve ser feito para construir sua lage pois a segurança é imprescindível.

pois tem que fazer uma avaliação do solo para determinar a profundidade e diâmetros das sapatas e colunas de sustentaçao

João Joaquim da Silva
Particular - há 7 anos

consigo detalhar as condições de serviços desde que forneça detalhes da obra já existente.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região