Quais são as vantagens ?

Do ar split para o ar condicionado de janela

Quais são as vantagens ?

Do ar split para o ar condicionado de janela

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 8
Jerfferson Ferreira da Silva

O split tem vantagem não só no consumo de energia mas também na questão da vida útil. o aparelho de janela usa da carcaça metálica para eliminar o liquido condensável e assim o vem o problema com o ferrugem que deteriora e estraga a carcaça .

Responder
Fábio S Leite

o ar de janela tem o problema de ter que fazer um buraco maior na parede, e o ruído do compressor quando liga, porém o valor é menor e não necessita de profissional para instalar.

o split tem a vantagem na estética pois se bem instalado fica bonito no ambiente, o compressor fica na unidade externa(do lado de fora) assim não se ouve o barulho do compressor,no entanto seu valor de aquisição é bem maior e ainda tem o custo com a instalação e os serviços de manutenção são mais caros. quanto a economia de energia, se o aparelho não estiver bem dimensionado para o ambiente,(capacidade que atenda em btu´s) não haverá economia pois o compressor passará mais tempo ligado para refrigerar o ambiente.

Responder
Álvaro Gianezini  Gianezini

Nos dois modelos há vantagens e desvantagens.O de janela,consome mais energia,ter de abrir um buraco enorme na parede e é barulhento.Sendo que a vantagem deste é o menor custo de instalação e o aparelho já vem lacrado de fábrica,é só ligar na tomada.O split é mais moderno e eficiente,com designer bonito e com economia de energia,porém a desvantagem é o custo de instalação e o risco de se ter vazamentos é real.

Responder
Marcelo Silva de Brito
Refrigeração E Ar Condicionado (Macaé, Rio de Janeiro) Refrigeração E Ar Condicionado - há 9 anos

A vantagem é que não é preciso fazer um grande buraco na sua parede e por ser o compressor instalado na unidade externa quase não apresenta barulho do compressor em funcionamento.

O desainer do split tambem é bem melhor podendo ser disfarçado no ambiente.

Responder
Jairo Pereira de Souza

Temos 3 vantagens que faz toda a diferença economia de energia principalmente nos equipamentos inverter, silencioso porque a unidade condensadora não fica acoplada ao Evaporador como é o caso do Aparelho de janela e também temos o designer que independente do modelo do Split a estética do ambiente fica bem mais bonito.

Responder
Alexandre Damasio

Principal característica é que no split as unidades são separadas e você consegue aparelhos com 60.000 btu/h e acima destes também, os chamados splitão, porém sua instalação necessita de dutos de distribuição de ar. Os aparelhos chamados de janela, suas unidades são unificadas, e sua maior capacidade é 36000 btu/h.

Desvantagem:

split - nova instalação elétrica - se não há 220v - ou utilizar um transformador. Necessidade de profissional para instalá-lo. A instalação normalmente tem o custo mínimo de cerca de 30% do valor do aparelho.

Se a parede onde for instalado não der para fora haverá necessidade de rasgar a parede para instalação dos tubos e dreno.

Ar de janela - a maior desvantagem é o barulho por seu compressor estar na mesma unidade. Não pode ser instalado em ambientes internos.

Vantagens

split - pode ser instalado em ambientes internos sem preocupação, apenas ter cuidado com a tubulação de dreno.

Ar de janela - é só fazer o buraco na parede e liga-lo na parede.

Responder
Romulo  Rocha
Rocha's Chaveiro (Sumaré, São Paulo) Rocha's Chaveiro - há 9 anos

O split é mais moderno tendo a condensadora instalada na parde de fora do ambiente e mais econômico e silencioso. O ar de janela e uma peça compacta e com necessidade de fazer um buraco na parede para ser instalado, bem diferente do split que necessita somente um furo.

Responder
Paulo Sergio Francisco
Conforto Climatizacão (Pitangueiras, São Paulo) Conforto Climatizacão - há 9 anos

Com a evolução do ar condicionado de parede para o modelo split que em inglês significa “separado” constituído de Evaporadora e condensadora., onde o ar gelado é despejado no ambiente sem barulho, mais eficiente e consome cerca de 405 menos energia elétrica do que o tipo anterior.

O ar-condicionado de janela apesar de mais compacto e de custo inicial mais baixo do que o do primo mais novo (o Split), o de Janela faz mais ruído, é instalado em buraco na parede, além de não ser tão eficiente para espaços maiores

Responder
Lucas Gomes de Oliveira
Ssclimatização (Brodowski, São Paulo) Ssclimatização - há 9 anos

além de não precisar fazer um grande buraco na parede o consumo de energia é 30% menor o nível de ruido também é menor esteticamente é bem mais bonito o rendimento é bem superior e manutenção é bem mais em conta do que o aparelho de janela ...

Responder
Ronaldo Santos
Aquecedores Tubulação De Gás E Fogões (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Aquecedores Tubulação De Gás E Fogões - há 9 anos

Vander Boa Noite.

Hoje existe no mercado um Split com a tecnologia inverter, que economiza sim até 30% de energia, todas as fabricantes já possuem essa tecnologia, e fábricam esse tipo de ar condicionado, é um pouco mais caro que os outros mais vale a pena, espero ter te ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região