Qual a metragem desta casa?

Quantos tijolos foram necessários e quanto custaria esse projeto?

Qual a metragem desta casa?

Quantos tijolos foram necessários e quanto custaria esse projeto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Wellington Costa
Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda (Peruíbe, São Paulo) Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda - há 7 anos

Só um projeto pode dizer quanto irá custar. Como o colega respondeu, o custo básico da construção, é de aproximadamente 1.200,00 em São Paulo. Isso quer dizer que você gastará isso? Não. Um projeto sim. Hoje usamos tecnologia e método de construção que pode chegar a um erro de menos de 2% de diferença entre o projetado é realizado.

Evite contratar por m2 fechado. Contrate por tarefa. Você pode controlar melhor o seu orçamento e a evolução da construção.

Podemos lhe auxiliar no seu projeto

Responder
APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 7 anos

bom dia roseli a construção como essa se gastaria a medi de 6o a 65 mil tijolos com ainda a lune construçoes esta com as promoçõa abertas ate 28/02/2017 o m2 nos cobrariamos r$400,00 ja construido com acabamento

Antonio Oliveira
A.C. Engenharia e Construção (Americana, São Paulo) A.C. Engenharia e Construção - há 7 anos

Rosely, gostei da casa!

Agora, respondendo a sua pergunta... é bem difícil dizer, pois não temos as medidas do projeto, ou seja, não temos as divisões internas e nem o lado oposto deste imóvel.

Apenas para que você tenha uma base, esta casa deve ter em torno 200, talvez 220m² de construção. Ainda seguindo esta estimativa, teríamos um consumo de tijolo (parece tijolo ecológico) a partir de 65 mil unidades (estimativa muito superficial). Já quanto aos custo para construção, eu pensaria em um custo em torno de R$ 1.200,00/m² (considerando os custos da cidade de Americana, onde moro e trabalho). Concluindo o pensamento, o custo total, seguindo as estimativas de áreas anteriores, estaria entre R$ 240 e R$ 260 mil (sem considerar o terreno, áreas externas e mobiliário).

Antes de começar a construir, Rosely, considere fortemente contratar um engenheiro civil ou um arquiteto tanto para ajuda-la no projeto, quanto para auxiliá-la durante todo o processo da obra. Espero ter ajudado e fico a disposição para mais informações da área.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região