Qual consome mais energia, o ventilador ou ar condicionado?

Imaginemos o caso: um quarto com 3,0 X 3,5 com um ar condicionado Electrolux inverter 12.000 Btus. Tenho tbm no quarto dois ventiladores arno 40 cm para usar qnd ar estiver desligado. A pergunta é: qual consome mais: os dois ventiladores ligados ou o ar ligado no 25°?

Qual consome mais energia, o ventilador ou ar condicionado?

Imaginemos o caso: um quarto com 3,0 X 3,5 com um ar condicionado Electrolux inverter 12.000 Btus. Tenho tbm no quarto dois ventiladores arno 40 cm para usar qnd ar estiver desligado. A pergunta é: qual consome mais: os dois ventiladores ligados ou o ar ligado no 25°?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Sollar Serviços Eletricista Residencial e Predial em Pirassununga,sp

Bom dia são aparelhos com trabalho e resultados diferentes o ar condicionado proporciona um ambiente mais confortável e relação ao ventilador de teto,por por serem trabalho diferente o ar pede mais consumo

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 1 año

No caso do ar condicionado,seriam6,45 KW por hora, durante 60 horas, igual a 387 kwh por um mês, já para o ventilador, seria 0,104 kw por hora, durante 60 horas, igual a6,24 kmh por mês, com isso, já podemos tirar uma média de quanto gastaríamos por mês com cada produto.

Atte.: Marcelo Marques.

MM Refrigeração, O melhor Clima.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região