Qual material devo utilizar?

O que fazer para isto não acontecer?

Qual material devo utilizar?

O que fazer para isto não acontecer?

Não deixe isso acontecer com sua instalação eletrica._428295
Pergunta feita sobre o projeto Reforma em quadro eletrico.
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Osvaldo Pinheiro
Eletricista Pampulha (Belo Horizonte, Minas Gerais) Eletricista Pampulha - há 9 anos

O bom dimensionamento de sua rede envolve além do estudo da capacidade de consumo da instalação (todos os equipamentos ligados à rede em questão) a utilização de dispositivos e equipamentos adequados. Este processo deve ser bem documentado como permanente material para consulta, conscientizando todos os usuários do sistema, a forma de utilização da energia disponibilizada na unidade consumidora.

Responder
Razaq Codesh Eletrica Ltda
Razaq Codesh Elétrica e Sistemas de Segurança Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Razaq Codesh Elétrica e Sistemas de Segurança Ltda - há 9 anos

Boa noite! Para que isso não ocorra tem que ser fazer Cálculos de dimensionamentos dos circuitos, a ser utilizados nesse painel . os circuitos devem ser separados com chaves seccionadoras ; nos devemos saber se esses circuitos serão trifásicos ou bifásicos para realizarmos cálculos e dimensiona-los corretamente.

Responder
Jose wener fialho moreira fialho
L&W Instalações Elétricas (Contagem, Minas Gerais) L&W Instalações Elétricas - há 9 anos

Bom Dia, gostaria de saber se sua rede é trifasico, você deve colocar um quadro com barramento e disjuntores separados, tem que separar circuito por circuito, também gostaria de saber se a entrada da rede elétrica qual a bitola do cabo, 75, 90, 120, 175 ou mais!