qual melhor opção custo beneficio para evitar infiltração no banheiro,

antes da colocação do piso "cerâmica"

qual melhor opção custo beneficio para evitar infiltração no banheiro,

antes da colocação do piso "cerâmica"

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Fernando
Fernando (Lajeado, Rio Grande do Sul) Fernando - há 9 anos

A melhor opão para infiltração em banheiro é o uso de massa especial para vedação e infiltração, vá a uma loja de material de construção e converse com o vendedor, ele vai lhe explicar certinho para que serve cada uma. A aplicação deve se começar no piso (contra-piso), até a altura de 1,50, na parede rebocada. Apos deve deixar curar, conforme o manual do fabricante. Claro, se você for comprar azulejo, compre de preferencia não cerâmico, pois estes absorvem água, basta fazer um teste, pegue uma peça de azulejo, vire de cabeça para baixo, e derrame 100ml de água, de a agua infiltrar no azulejo, não é de boa qualidade, oque irá causar problemas futuros... Abraço.

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Irá depender do local do banheiro, se for numa casa térrea, a solução pode ser usar Impermeabilizante a base de cimento polimérico, da marca SIKA 107, ou similar, caso o banheiro seja em edifício, será prudente que seja mais reforçado, usando Impermeabilização de Alto desempenho do tipo "pele elastomérica a base de PU ou epóxi" da Marca SK - SoftKraft, ou similar, as mantas asfalticas devem ser evitadas, após esta etapa, deve ser executada o contra-piso e paredes, e novamente aplicado o cimento polimérico. Importante ressaltar que a obra deve ser feita uma vez somente, e deve durar, sem nunca apresentar problema para consertos. Não descuide desta etapa, consertos são sempre 1,5 x mais caro que a obra inicial, fora o stress. Boa sorte.

Fotos Kinutry set.2013 032_511018
3 fotos
Responder
Carlos Silva
Thccomercial (Cotia, São Paulo) Thccomercial - há 9 anos

Existe sempre uma possibilidade de movimentação da estrutura ou ainda a existencia de microfissuras na lage o que no futuro poderá originar em infiltrações, o ideal para redução de custo é a aplicação de produtos que possuam elasticidade e que acompanhem a eventual abertura de fissuras garantindo a impermeabilização. lembrando que tal como com a manta esse material deve ter uma aplicação continua, subindo nas paredes pelo menos uns 20 cm acima do piso

Responder
Ricardo Castro Dias
Particular - há 9 anos

de todas as questoes envolvidas com impermeabilizações, antes deve-se considerar as movimentações das estruturas envolvidas na impermeabilizações. os fabricantes oferecem produtos nos sistemas rigidos e flexiveis. a escolha passsa por analise do local a ser aplicado a impermeabilização e as ja ditas movimentações da laje . a escolha erronea do produto a ser aplicado pode gerar trincas e fissuras na impermeabilização e por a perder os sistemas. alem deste fator temos diversos sistemas de aplicação conforme a necessidade e produção. mantas asfalticas, emulsoes, cristalizantes, manta liquida, epoxi, pu.

para banheiros o mais usual é uma manta liquida em quatro demãos podendo assentar os revestimentos sobre o mesmo diretamente.

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 9 anos

Melhor opção sem dúvida será executar impermeabilização por meio de manta pelo menos no box - porém isso torna custo mais elevado. Sua opção é aplicar impermeabilização fria (na base de pintura por broxa) utilizando vários produtos no mercado. Uma opção de produto: VIAPOL 3000 ou VIAPOL 5000. Abç e boas obras.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região