Como calcular a quantidade de pedra bitolada para alicerce?

Queria saber quantas pedras bitolada eu preciso para fazer um alicerce de 5m por 7m? Seriam 2 fileiras.

Como calcular a quantidade de pedra bitolada para alicerce?

Queria saber quantas pedras bitolada eu preciso para fazer um alicerce de 5m por 7m? Seriam 2 fileiras.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: somente com o projeto e o dimensionamento estrutural para lhe informar, pois isso envolve as cargas e drenagem previstas

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Wellington Zanette Filho

ZF Engenharia & Construção

Aqui na minha região utilizamos tijolo maciço assentado de lado, porém é a mesma conta, você multiplica (Base x Altura) do tijolo dai você encontra a área de 1 tijolo, no seu caso você mede a área da pedra bitolada. dai você calcula a área do alicerce mesma conta Alicerce (Base x Altura), daí você achou a área do alicerce, dai é só dividir a área do alicerce pela área do tijolo (no seu caso pedra britada).

Portanto:

Vamos supor :

Alicerce: 1 Fileiras de 7 metros. (supondo que a altura do alicerce seja= 0,50metros ou 50 centímetros.

Tijolo: 0,05x0,10x0,19 metros.

Área do alicerce:

Área= 7x0,50= 3,5 metros.

Área do tijolo: (considerando tijolo assentado de lado)

Área= 0,05x0,10=0,005 metros.

Agora é só dividir: Área do alicerce/ Área do tijolo.

Quantidade de tijolos = 3,5/0,005= 700.

Portanto precisará de 700 tijolos para uma fileira, como são duas fileiras é só multiplicar 700 pelo numero de fileiras com essas medidas, daí você encontrará a quantidade total de tijolos para a obra, (no seu caso pedra britada).

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região