Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Gente quero fazer 3 qts de 4x3 uma sala cozinha banheiro quanto em media de tijolo cimento piso telhas enfim o básico pra passar pra dentro irei precisar

Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Gente quero fazer 3 qts de 4x3 uma sala cozinha banheiro quanto em media de tijolo cimento piso telhas enfim o básico pra passar pra dentro irei precisar

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 2
Valdemir Nogueira Chagas

Ananda, bom dia!

Pelo que entendi você está preocupada com valores ($) e não com planilha quantitativa de materiais, assim sendo aconselho entrar no site do SINDUSCON do seu estado, na Seção Economia, veja o CUB (Custo Unitário Básico) para construção; no seu caso entre na linha R1 e você terá o custo por metro quadrado, bem com o valor para o padrão desejado. Abaixo coloco a tabela do mês de janeiro, em São Paulo.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça contato com um empreiteiro que lhe dará o custo da mdo e a relação de materiais necessarios;

A disposição;

José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Boa tarde ananda primeiro você tem que ter o progeto da obra por que de acordo com o progeto é o que vai gastar de material mas a média de cálculo de valores por m2 incluindo material é mão de obra a média é de R$ 1.200.00 por m2 e no que eu puder ser útil é só entrar em contato grato José Amancio ao seu dispor.

Responder
Jose Paulo da Silva
Particular - há 6 anos

Amigo, explicar os cálculos seria demorado, no entanto realizo este serviço e calculo a quantidade de tijolos/blocos, telhas, cimento, areia (varias granulometrias), cal, ou seja, todos os materiais que precisara do inicio ate o fim de sua obra. Também faço o projeto completo com organograma, fluxograma e cronograma físico. Caso se interesse eu e minha equipe estamos a disposição.

Manoel Netto
Axxia Arquitetura (Cotia, São Paulo) Axxia Arquitetura - há 6 anos

Para se calcular o material necessário para uma obra a primeira coisa a se fazer é o projeto! Com o projeto de arquitetura você poderá calcular todo o material, fundações, estruturas, janelas, portas, pisos, louças e metais, cobertura etc. Nunca comece uma obra sem projeto.

Responder
Rogerio Loureiro Dias
Rogerio Loureiro Dias (Campinas, São Paulo) Rogerio Loureiro Dias - há 6 anos

Creio que seja uma construção térrea. Preciso da quantidade de Wcs. Aconselho 3 Suites e um lavabo. A Constrçao fica supervalorizada e não custa muito para executar. É mito que Wc é caro. Cada um fica em torno de $ 1.900,00 (material) o que não é caro para uma obra. Mesmo que o terreno não seja plano faz-se a correção e constrói-se com Radier. Erigindo as Paredes com blocos cerâmicos fica muito barato.

Aguardo essas para efetuar orçamento.

Responder
Ariel Rodrigues Moreira

para calcular vai depender do terreno na qual você queira construir agente pode dar um orçamento sem compromisso com vizita agendar pelo site da habitissimo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região