Quanto custa construir uma casa de 270m2 de EPS com concreto projetado?

São 2 andares, o primeiro com a área social e cozinha com plano totalmente aberto, no segundo andar 5 suites.

São 6 banheiros, 1 lavabo, 1 cozinha, 1 lavanderia, área gourmet

Quanto custa construir uma casa de 270m2 de EPS com concreto projetado?

São 2 andares, o primeiro com a área social e cozinha com plano totalmente aberto, no segundo andar 5 suites.

São 6 banheiros, 1 lavabo, 1 cozinha, 1 lavanderia, área gourmet

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Vai variar muito em relação ao projeto, as cargas e o local de implantação; Na metálica o custo seria de aprox. 1500 reais / m2 acabada;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Walber Nunes Nazario
Home 105 arquitetura e engenharia (Curitiba, Paraná) Home 105 arquitetura e engenharia - há 3 anos

Estruturalmente falando não recomendo, porém esse tipo de estrutura suporta vãos e cargas médias, depende de como está o projeto arquitetônico. O pavimento superior demanda cargas de suítes, isso pode mudar a concepção da estrutura, é questão de custo benefício e o seu orçamento em caixa!

Responder
Marka Engenharia
Cardoso Engenharia (Brasília, Distrito Federal) Cardoso Engenharia - há 3 anos

Olá Priscila, esse tipo de questão requer consultoria profissional, primeiro para se certificar que o EPS é a melhor alternativa para você. Segundo, essa pergunta só pode ser respondida após a elaboração dos projetos. Terceiro, com os projetos, são elaborados orçamentos ( alvenaria convencional, EPS, metálica, paredes de concreto...). Essa tomada de decisão é relativamente simples, pois é racional. Evite estimativas por m2, atualmente temos imóveis em construção com custo de R$800,00/m2 até quase 4 mil, tudo depende do gosto do cliente e dos materiais utilizados no acabamento, isso só reforça a necessidade de um projeto ( inclusive complementares) e do orçamento, assim, não terá surpresas. Outra alternativa é o fluxo inverso, definir um orçamento e o que é essencial, assim o projetista pode adequar custo/necessidade.

A Marka Engenharia está à disposição para auxiliá-la.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região