Quanto custa fazer a laje e três quartos?

Tenho uma casa antiga com forro de PVC e telha em três cômodos.

Estou pensando em fazer uma reforma grande conforme abaixo:

1- fazer laje nesses três cômodos (quarto, sala e cozinha) mais ou menos 37 metros

2- abrir uma escada e fazer três quartos em cima sendo um suite e fazer mais um banheiro

3- após isso colocar piso na casa toda, pintar, gesso

Quero saber mais ou menos quanto fica mão de obra mais material

Quanto custa fazer a laje e três quartos?

Tenho uma casa antiga com forro de PVC e telha em três cômodos.

Estou pensando em fazer uma reforma grande conforme abaixo:

1- fazer laje nesses três cômodos (quarto, sala e cozinha) mais ou menos 37 metros

2- abrir uma escada e fazer três quartos em cima sendo um suite e fazer mais um banheiro

3- após isso colocar piso na casa toda, pintar, gesso

Quero saber mais ou menos quanto fica mão de obra mais material

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Guilherme Venci
Construtora Gavenzi (Maringá, Paraná) Construtora Gavenzi - há 2 anos

Olá Maria, tudo certo? Para realizar esse tipo de ampliação existem alguns pontos importantes a serem considerados antes de definir um valor para o serviço. Vou lista-los abaixo em ordem de importância:

1) A ESTRUTURA DA CASA

O primeiro passo é ver com algum engenheiro se a estrutura da casa suporta uma laje de concreto ou se será necessário reforçar a estrutura. Esse é o passo mais importante pois vai evitar que a casa depois de reformada apresente uma série de problemas como rachaduras, destacamento de pisos, movimentações e no pior dos casos o desmoronamento.

Caso seja necessário realizar um reforço, haverá um custo adicional tanto em materiais quanto na execução do serviço pois esse é um serviço que muitas vezes exige cuidado e por consequencia alguns dias de trabalho á mais.

2) REMOÇÃO DO ACABAMENTO ANTIGO

Deve ser considerado no orçamento a remoção dos acabamentos antigos antes da colocação dos novos, pois aqui o pedreiro/servente vai gastar algum tempo, ou seja, quanto maior a alteração mais caro.

3) ALTERAÇÕES NA PARTE ELÉTRICA E HIDRÁULICA DA CASA

É necessário avaliar o como aumentar de maneira segura e funcional tanto a capacidade elétrica quanto das tubulações de água da rede antiga. Isso evita que a chave fique caindo e que ocorra a perda de pressão ou mesmo o excesso de pressão em algumas torneiras.

4) TIPO DE ACABAMENTO A SER INSTALADO

Alguns pisos e acabamentos exigem um cuidado maior para instalação e muitas vezes a instalação incorreta deles pode gerar alguns problemas e incomodos.

Se atentando a esses pontos a maioria dos problemas que poderiam aparecer com essa ampliação já estariam resolvidos. Pergute sobre todos esses pontos para o profissional que escolher para fazer o serviço. Outros detalhes são importantes tambem para definir o valor correto do serviço, mas com o acompanhamento de um engenheiro acredito que todos esses detalhes serão considerados.

Responder
Stefan Ricardo Marcelino Weiger
Aw Engenharia E Construções (Taubaté, São Paulo) Aw Engenharia E Construções - há 2 anos

Dona Maria, bom dia, Stefan aqui, o que já foi construído tem projeto estrutural, essa construção tem capacidade para suportar a outra construção, para melhor lhe atender temos que ir até o local e ver como está a construção para poder lhe dar um orçamento certo de quanto a Sra irá gastar

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região