Quanto custa o m² de construção de um casa?

Quanto custa o m² de construção de um casa com dois andar (150m²) com padrão médio-alto na região de Maricá-RJ

Pretendo construir uma casa com pé direito duplo de sois andar, com padrão de qualidade médio-alto, gostaria de saber o valor do m² (ou da obra como um todo) e tempo aproximado gasto.

Quanto custa o m² de construção de um casa?

Quanto custa o m² de construção de um casa com dois andar (150m²) com padrão médio-alto na região de Maricá-RJ

Pretendo construir uma casa com pé direito duplo de sois andar, com padrão de qualidade médio-alto, gostaria de saber o valor do m² (ou da obra como um todo) e tempo aproximado gasto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Marcelo Santos Cardoso
Marcelão Construtor (Montes Claros, Minas Gerais) Marcelão Construtor - há 6 anos

Olá meu nome é Marcelo sou construtor, respondendo sua pergunta o valor da mão de obra por metrô quadrado para entrega na chave hoje é de 750.Obs:não compensa contratar mão de obra e material, pois na maioria dos casos que já vi costuma dar problema. .

Responder
Particular - há 6 anos

R: Existe inumeros sistemas estruturais.... somos especializados em estruturas metálicas para residencias. Otimo custo x beneficio, sem residuos, proporciona design que agrega valor, etc.... o custo médio é entre 1250 e 2150 reais / m2, acabada..... Traga seu projeto

A disposição;

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Está incluso as instalações. Há uma variedade enorme de acabamentos e essa parte é bem custosa. Por exemplo: é possível encontrar porcelanatos por R$ 200/m² (só a cerâmica), mas temos que incluir os custos com argamassa colante, rejunte e mão de obra. Caso o senhor opte pelo porcelanato líquido (resina epóxi) o preço do material com mão de obra fica em média R$ 200/m².

O projeto entregamos gratuitamente, inclusive o de decoração da sala, mas só se a construção for feita conosco. Mas sugiro outros sistemas que não sejam o de alvenaria: steel frame, wood frame, blocos termoacústicos, etc.

Responder
Sérgio Azevedo

Anderson, bom dia.

Esta questão do valor do m² da casa é delicado. Como disse o engenheiro Antonio acima, não há como se definir valor sem definição de projeto e especificação detalhada dos materiais.

Antecipando a resposta acima, o valor publicado normalmente pelo Sinduscon inclui as instalações prediais sem acabamentos também.

Lembrando que somos uma firma de engenharia, sediada no Rio de Janeiro, e poderemos atender sua solicitação para orçamento e execução de sua casa em Maricá. Caso deseje fazer contato, estou à disposição.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Olá! Conhece as casas modulares, em steel frame ou termoacústicas? Uma casa dessas pode ser construída entre 30-60 dias e com uma economia de 30%. Damos garantia de até 5 anos pelo serviço e temos experiência de mais de 30 anos no mercado.

Caso opte por uma casa de alvenaria e não possua o projeto. Dou o projeto gratuitamente dentro de uma variedade de projetos projetos prontos feitos por arquitetos com mais de 30 anos de experiência. Casas de baixo a altíssimo padrão.

Segundo o IBGE (sinduscon-RJ), em média, uma casa de alto padrão no Rio de Janeiros custa R$2.130,59/m². Porém o valor poderá ser bem menor, pois há variedade entre as casas. Eles dão um valor médio.

Para saber o valor aproximado é preciso ter o projeto e o memorial descritivo.

Caso opte apenas pela construção em alvenaria e queira um preço sem acabamento, consigo construir por R$500-800m². Com acabamento, segundo a sinduscon o preço da mão de obra fica por volta de R$ 1040/m². Com garantia de 5 anos! Mas, como eu disse, preciso do projeto, pois o preço poderá ser mais barato.

Responder
Anderson Mendes Araújo
Particular - há 6 anos

Bom dia Eng.° Antonio Alves e obrigado pela resposta! Estou finalizando as questões de levantamento de capital e ja darei início ao projeto! Uma dúvida que surgiu mediante a sua resposta. O que está incluso no valor de R$500-800m² da obra sem acabamento, está incluso instalação hidráulica e elétrica, com exceção dos itens finais como interruptores, pias e etc ?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região