Quanto custaria construir uma casa?

Uma casa pronta pra morar de 9x7m

Quanto custaria construir uma casa?

Uma casa pronta pra morar de 9x7m

6 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 39.000
até
R$ 100.000
em um minuto e sem compromisso

15 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: A parte estrutural de sua casa conseguimos fornecer por 25 mil reais completa com telhas termo acusticas; Traga seu projeto... aguardamos seu contato;

A disposição;

C'Rart Engenharia Construções e Instalações Dias
O preço para este trabalha sería... R$ 45.000

Boa Tarde!

Um projeto de 63 m^2, gastaria de ( mão de obra e Material) uma media de R$ 38.000,00 á R$ 43.000,00 usando esquadrias popular de alumínio.

Obra com a mesma medida com material de madeira, projeto arquitetônico, o custo total seria em Média de R$ 130.000,00 a 150.000,00.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Olá! Se quer um estimativa aproximada, aconselho a consultar o sinduscon do seu estado, pois eles fazem análises mensais desses valores e dão o valor por metro quadrado. Contudo, para saber o valor exato é preciso ter em mãos o projeto, o memorial descritivo e saber o preço dos materiais na sua região. Alguns colegas, infelizmente, deram valores irrealistas.

Olá! Tudo bem? Como os colegas já responderam, de fato é possível. Porém, faço algumas ressalvas e dou algumas dicas. O bloco cerâmico "baiano" é um bloco de vedação, ou seja, não tem função estrutural. Além disso, ele costuma ser mal fabricado e ter inúmeras imperfeições que podem atrasar um pouco o serviço e tornar as paredes mais irregulares. Um projeto bem dimensionado diminuirá os desperdícios com a quebra de blocos e com a passagem de tubulações e eletrodutos. Há outros modelos de blocos que permitem a passagem dos dutos sem ter que quebrar. Isso diminui o custo da obra. Há blocos estruturais e ecológicos que dão agilidade e economia na construção, mas isso requer mão de obra competente. Busque empresas para construírem o seu imóvel, pois edificação é investimento e deve ser executada por pessoas competentes e que deem garantia. Nem sempre o mais barato é a melhor opção. Damos orçamentos sem custos para o cliente e garantia de 5 anos. O projeto é gratuito caso nos contrate.

Outra dica que eu dou é optar por casas modulares, pré-fabricadas de blocos termoacústicos ou steel frame. A casa será mais valorizada, será executada por pessoas competentes e o preço costuma ser 30% mais barato. Orçamentos sem compromisso.

Se construir dentro das normas para que a casa tenha uma vida útil de 50 anos e o serviço seja executado por pessoas habilitadas o custo pode ficar entre R$800-1500 a depender do acabamento pretendido. Para se ter ideia da irrealidade dos preços dos colegas. Se for optado pelo porcelanato 100x100cm o preço só da mão de obra fica por volta de R$90/m² e isso já daria R$ 5670. Por isso recomendo ter o projeto, o memorial descritivo com o acabamento para que o preço seja realista. Caso contrário terá dor de cabeça. Achou que gastaria R$ 30000 e, no final, gastou R$75.000.

Responder
Érico Naves
NAVESCO Engenharia (Uberaba, Minas Gerais) NAVESCO Engenharia - há 6 anos

Boa tarde, Diana!

Para responder com uma maior precisão à sua respostas seriam necessárias maiores informações sobre o seu caso específico.

Mas vou me basear nas seguintes condições:

1- Você já possui o terreno.

2- Sua construção é de padrão médio.

Dito isto, o preço da sua construção deve girar em torno de 110 mil reais. (variando com o prazo de execução, materiais utilizados, local da obra, entre outros)

Para uma maior expressividade diria que gastaria algo em torno de:

11 mil com fundações e piso grosso

22 mil com estruturas paredes e lajes

9 mil com portas e janelas

9 mil com elétrica e hidráulica

18 mil com telhado

35 mil com acabamento

6 mil com serviços complementares

(lembrando que isso é uma estimativa grosseira)

Caso precise de algo estamos à sua disposição;

Um forte abraço e boas obras!

Responder
Nápoles Empreiteira
Empreiteira Napoles (Santo André, São Paulo) Empreiteira Napoles - há 6 anos

Bom dia Diana! O custo médio com mão de obra seria em torno de R$45.000,00. O material só é possível ser calculado com o projeto e um descritivo com os tipos de acabamentos que você deseja.

Responder
Alex 92308124
Pedreiro (Manaus, Amazonas) Pedreiro - há 6 anos

Bom dia .. mim chamo alex construtora lima amigo ja construimos muitas residencias mais uma empresa nao pode detalha valor da de um serviço sem ter planta especifica pois tudo inplica num orçamento ex: nivelaçao de terreno , drenaje de esgoto ,materias a serem usados pois tem material que a mao de obra e mais caro vc fazendo uma simples planta posso faser orçamento de todo material e mao de obra obrigado bom dia

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região