Quanto custaria uma casa com cerca 30m² em Brasília?

Gostaria de algo parecido com a foto em anexo, porém estou aberta a mudanças. Outro detalhe que considero importante, principalmente para quem conhece Brasília, o terreno fica em um condomínio no jardim botânico, e não tenho noção de como seja o terreno para fundações.

Quanto custaria uma casa com cerca 30m² em Brasília?

Gostaria de algo parecido com a foto em anexo, porém estou aberta a mudanças. Outro detalhe que considero importante, principalmente para quem conhece Brasília, o terreno fica em um condomínio no jardim botânico, e não tenho noção de como seja o terreno para fundações.

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 24.000
até
R$ 32.000
em um minuto e sem compromisso

9 Respostas

Ricardo  A Oliveira
CTDES Construção & Reformas (Planaltina, Distrito Federal) CTDES Construção & Reformas - há 6 anos

Prezada Jéssica, para um orçamento mais detalhado precisaria entrar em contato, afim de obter mais informações a respeito do material, tipo e qualidade. Estou trabalhando com preços bem moderados para essa região do jardim Botânico a partir de R$350,00m² " mão de obra".

Responder
Edinilson Fereira da Silva
Ferreira Construções (Guará, Distrito Federal) Ferreira Construções - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 32.000

Prezada Jéssica conforme meus colegas informaram 30 M2 realmente é muito pequeno para suprir a necessidade de uma pessoa pois uma construção precisa de pelo menos 5 cômodo sala cozinha WC quarto e até de serviço por isso posso fazer um ajuste nesse seu desenho apresentado alimentando um pouco a metragem da construção pelo valor de 32.000,00 não desconciderando do o terreno em que o mesmo será construído e como vc esta aberta a sugestões acredito que podemos resolver isso mais e preciso visita o local para ver as condições do lote.

Responder
Antonio Marcio Reis da Paixão
Antonio Márcio Construções e Refomas (Santa Maria, Distrito Federal) Antonio Márcio Construções e Refomas - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 24.000

Quero aqui acertar um pequeno erro que "rio vermelho"na verdade é "ouro vermelho" .já que está aberta a sugestões , Tenho uma : casa com bastante vidro ,traz mais claridade é uma sensação de prazer .

Responder
Trevo Projetos Consultoria e Planejamento Messias

Bom dia.

Falta informações para termos um preço definido. Precisamos avaliar não só a planta. Cada terreno tem sua particularidade, mesmo estando em uma mesma área. A casa e bem compacta e por isso merece um melhor detalhamento. Exemplo: Não tem uma área de serviço.

Assim, recomendo: no mínimo:

I - Visita ao lote,

II - Detalhamento do projeto conforme sua necessidade

III - Algumas definições básicas

Após isso poderá ter um valor do custo da construção.

Abraço e sucesso na nova casa.

Responder
Paulo Ricardo Paludo
Paludo Engenharia (Lago Norte, Distrito Federal) Paludo Engenharia - há 6 anos

Cara Jéssica. o preço de construção por m2 não é linear, ou seja uma casa de 30m2 o preço unitário não é mesmo de casa 300m2. Não existe milagres, o custo vai depender muito do tipo de acabamento que escolher. Sugiro que informe fazer com técnicas mais avançadas de construção, uma boa opção é em Steel frame, pesquisa internet, certamente vc não terá surpresas com prazos ou patologias na sua obra além ser fundação mais leve.

Responder
Antonio Marcio Reis da Paixão
Antonio Márcio Construções e Refomas (Santa Maria, Distrito Federal) Antonio Márcio Construções e Refomas - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 24.000

Acredito que o local seja o condomínio rio vermelho , lá e um lugar com os terrenos muito acidentados ,que precisa de uma base diferenciada . Acredito que o melhor seria uma visita em loco . Para saber exatamente com e o local ,para um orçamento completo. Pois uma coisa é falar uma base e outra é o valor certo ,sem reajuste posteriores . Fico a disposição

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Entre em contato para que possamos dar um orçamento mais preciso

Responder
Wagner Ulisses Ferreira
Kainã Construções Ltda (Lago Sul, Distrito Federal) Kainã Construções Ltda - há 6 anos

Como bem disse o Doutor acima, precisamos de mais detalhes. Normalmente no jardim botânico é preciso fazer muros de contenção ( arrimo) logo após verificar a consistência do solo. Já adianto que 30 metros é MUITO pequeno. Um quarto 3x3 mal cabe uma cama e um quarda-roupas. A grosso modo, entre material básico e mão de obra, 90.000,00

Ricardo  A Oliveira
CTDES Construção & Reformas (Planaltina, Distrito Federal) CTDES Construção & Reformas - há 6 anos

Prezada Jéssica, para um orçamento mais detalhado precisaria entrar em contato, afim de obter mais informações a respeito do material, tipo e qualidade. Estou trabalhando com preços bem moderados para essa região do jardim Botânico a partir de R$350,00m² " mão de obra".

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região