Como calcular a quantidade de tijolos?

Quero fazer uma casa de 5 cômodos quantos tijolos eu uso?

Como calcular a quantidade de tijolos?

Quero fazer uma casa de 5 cômodos quantos tijolos eu uso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Gustavo Fuhrich Silveira
Rgs Engenharia (Salvador, Bahia) Rgs Engenharia - há 6 anos

Bom dia, depende da metragem e do tamanho dos blocos a serem utilizados. Segue abaixo uma tabelinha que ajuda:

Bloco de concreto 09x19x39 cm / 14x19x39cm = 12,5 unidades por m²

Bloco cerâmico (tijolo baiano) em pé Parede com 10 cm largura = 23 unidades por m²

Bloco cerâmico (tijolo baiano) deitado Parede com 20 cm largura= 46 unidades por m²

Tijolo comum maciço Parede com 10 cm largura = 92 unidades por m²

Tijolo comum maciço Parede com 20 cm largura = 184 unidades por m²

Att,

RGS Construções

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende do projeto... tem que se calcular a quantidade em m2, e depois escolher um tipo de bloco (de concreto, ceramico 9 furos, 12 furos, etc..) pois cada um tem uma quantidade por m2 diferente...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região