Que tipo de material é mais economico, PVC ou alumínio?

Que tipo de material e mais econômico para janelas e portas, PVC ou alumínio?

Que tipo de material é mais economico, PVC ou alumínio?

Que tipo de material e mais econômico para janelas e portas, PVC ou alumínio?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Marco Serrão
Marco Serrão - Arquitetura E Design (São José dos Campos, São Paulo) Marco Serrão - Arquitetura E Design - há 7 anos

Em se tratando de Esquadrias, a de PVC tem um preço bastante competitivo, portanto a de alumínio ganha na manutenção pós décadas. Ou seja, em 10 anos a janela de PVC pode apresentar algumas avarias, queimaduras, amarelamento, coisa que o alumínio nunca terá. Pois utiliza de pintura eletro-estática. Espero ter ajudado. Att. Arquiteto Marco Serrão

Responder
Edson Seiji Morigaki

Boa tarde Ana Camila, trabalho com obras e sempre compro esquadrias de alumínio ou PVC com meus fornecedores de confiança. O preço do PVC normalmente é mais caro por ter isolamento térmico e acústico mais eficientes que as esquadrias de alumínio.

O alumínio também é normalmente utilizado em construções populares, enquanto as esquadrias de PVC são utilizados em construções de médio e alto padrão. Devo lembrá-la que há esquadrias de alumínio com especificações diferentes, que podem torná-las mais caras, se aproximando do preço das esquadrias de PVC.

Espero ter ajudado.

Responder
Paulo Celso de Sá
Particular - há 7 anos

Ana Camila

Em geral, as esquadrias de alumínio tem preço competitivo com as esquadrias de alumínio somente em aplicações que exigem alto grau de desempenho acústico (vedação acústica).

Para uso normal em residências, não exspostas a níveis exagerados de ruído, as portas e janelas em alumínio, principalmente as de dimensões padronizadaas, serão mais econômicas.

ALVARO MARTINS FILHO
Empreiteira Prumo (São Vicente, São Paulo) Empreiteira Prumo - há 7 anos

Bom dia;depende da finalidade mas com certeza o PVC é mais barato,tanto material como mão de obra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região