Quem deve fazer o dreno, eu ou o vizinho?

Moro em um terreno que foi feito loteamento, minha casa é a mais baixa perto de área de brejo, se furar 2 metros já da água, meu vizinho abaixo é um Pastinho de gado e ele foi aterrando sem fazer dreno.

Como antes era descida, não tinha nada, mas como agora ele foi jogando terra lá e o lugar é área baixa começou a dar muita umidade subindo na parede e causando moto. Minha casa é toda gramada, não sei tbm se a grama atrapalha tbm essa água ir embora, gostaria de saber o q fazer eu ou ele temos que fazer dreno, e a minha casa não dá altura para fazer para sair para rua esse dreno. A casa é antiga, já comentaram para eu cortar a parede e passar um impermeabilizante, mas aí cortando a casa toda para fazer isso, não sei se tem como ser feita essa opção tbm, pois a casa é de tijolinho

Quem deve fazer o dreno, eu ou o vizinho?

Moro em um terreno que foi feito loteamento, minha casa é a mais baixa perto de área de brejo, se furar 2 metros já da água, meu vizinho abaixo é um Pastinho de gado e ele foi aterrando sem fazer dreno.

Como antes era descida, não tinha nada, mas como agora ele foi jogando terra lá e o lugar é área baixa começou a dar muita umidade subindo na parede e causando moto. Minha casa é toda gramada, não sei tbm se a grama atrapalha tbm essa água ir embora, gostaria de saber o q fazer eu ou ele temos que fazer dreno, e a minha casa não dá altura para fazer para sair para rua esse dreno. A casa é antiga, já comentaram para eu cortar a parede e passar um impermeabilizante, mas aí cortando a casa toda para fazer isso, não sei se tem como ser feita essa opção tbm, pois a casa é de tijolinho

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

JOAQUIM SANTOS CONSTRUTORA LTDA

Umidade vinda da fundação é um problema que poderia ser evitado no início da construção. Primeiro fato é que não foi feita uma impermeabilização correta, segundo pode ter aumentado o índice de umidade do solo por essas intervenções externas e como antes poderia ser menor esse índice de umidade do solo não estava afetando a fundação mesmo com falhas de impermeabilização. Agora toda essa fundação está sendo testada e não está conseguindo barrar essa umidade. Infelizmente você terá que buscar alternativas de melhor a impermeabilização.

Responder
Henrique dos Santos Sousa
Casadas (Guarujá, São Paulo) Casadas - há 3 meses

isso ocorre devido baldrame nao ser impermeabilizado caso soluciona aria externa limpar todo resido e revesti com mata asfáltica e prime des do baldrame ate encima pelomenos um metro serto faser isso em todo parede au redo externo da cada terais garantia para nao infiltra

Responder
Edileuza Alves
JBQ CONSTRUÇÕES LTDA (São Bernardo do Campo, São Paulo) JBQ CONSTRUÇÕES LTDA - há 3 meses

Bom dia, se antes a sua casa não tinha problemas de infiltração, e só depois que mexeram apresentou Problemas, tudo indica que o problema veio de fato do terreno.

O correto é as partes, conversarem, e cada um char um Técnico para fazer a avaliação.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região