Quero construir o segundo piso

Tenho uma casa com colunas e não sei se dá pra fazer o 2º piso porque o pedreiro q a fez mudou e não consigo encontra-lo.Qual o minimo de profundidade leva as colunas para fazer a segunda parte?

Quero construir o segundo piso

Tenho uma casa com colunas e não sei se dá pra fazer o 2º piso porque o pedreiro q a fez mudou e não consigo encontra-lo.Qual o minimo de profundidade leva as colunas para fazer a segunda parte?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Daniella Sampaio
Estúdio Forma Arquitetura E Design (Cotia, São Paulo) Estúdio Forma Arquitetura E Design - há 8 anos

Maria, boa noite. A preocupação nesse caso não é a profundidade, e sim a conexão da coluna existente com a segunda, para que não hajam pontos de ruptura futuros. O ideal é que você possa contratar um engenheiro que irá lhe dar com detalhes as instruções de como dar continuidade a essa coluna, para que não haja o que chamamos de flambagem, e para que não existam problemas futuros.

Responder
Marcos  Henrique
Particular - há 8 anos

Maria o ideal seria contratar alguém para verificar sua estrutura, uma ideia que fiz recentemente em uma reforma foi descascar em pontos estratégicos onde possivelmente teria que ter o elemento estrutural e verificar o que foi usado, ferragem e etc. Aconselho procurar um engenheiro para que faça um pericia na sua estrutura.

Andre
Particular - há 8 anos

quero fazer a reforma da minha casa pra ficar mais moderna eu preciso embolsar por fora colocação de pisos na cozinha reforço em 4 colunas e mudar 2 portas e 1 janela fazer um banheiro fecha uma varanda p/ fazer uma cozinha pequena vcs tem mão de obra.

Marcos Cintra
Jm Construção Civil E Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Jm Construção Civil E Reformas - há 8 anos

Prezada Maria, boa noite!! Já que você não possui qualificação técnica a respeito da construção que você quer realizar, o primeiro e mais importante a fazer é contratar um profissional qualificado tecnicamente, para que, a partir daí, se tenho um responsável técnico ( Engenheiro civil ) pela construção e você possa ficar tranquila e documentada em relação a construção.

Responder
Wesley Santos
Wesley Santos (Arujá, São Paulo) Wesley Santos - há 8 anos

Boa tarde Maria,

Antes de pensar em qualquer construção do segundo pavimento, é necessário que se tenha todas as informações sobre o que foi executado nas fundações e na estrutura do pavimento térreo. Sem essas informações, construir um segundo pavimento é assumir um risco.

Espero que tenha ajudado.

Att

Wesley Santos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região