Como proceder com a construção de uma obra?

Quero fazer uma casa de 4 andares como devo proceder?

Como proceder com a construção de uma obra?

Quero fazer uma casa de 4 andares como devo proceder?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Marcos Lemos Porto Alves

Deverá ter um projeto para um terreno que possa atender junto a prefeitura (Taxa de ocupação e coeficiente de aproveitamento); caso não atenda, pode atender pagando outorga honerosa (custo muito alto a ser pago por metro quadrado a prefeitura, entorno de R$ 4000.00/m² dependendo da região).

Caso deseje atendimento, entre em contato.

Responder
Iara Bertolo
Bertolo Laudos E Pericias (São Caetano do Sul, São Paulo) Bertolo Laudos E Pericias - há 6 anos

Deve-se aprovar o projeto na prefeitura e consultar uma construtora;empreiteira para a realização dos serviços. Importante antes da realização da obra realizar um orçamento detalhado para que você aprove a curva fisico/financeira da obra

Responder
Paulo Vinicius Pereira Pereira

Olá Vitor!

Se esta obra ja está com todas as licenças aprovadas , vc precisa apartir de agora ,de um mestre de obras ou um Construtor. Mas as etapas sao:

Fazer sondagem do solo.

Ver no projeto qual tipo de infraestrutura que será usada.

Escolher qual tipo de fundação será usada .

Começar perfuração das estacas e sapatas .

Armação e ferragens .

Vigas baldrames e os pilares .

Agora na supra estrutura

começa a etapa de alvenaria.

Se vai ser Alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação. Mas pra executar de forma correta contrate um Construtor.

Responder
Joycemille Rocha
Rool Engenharia (Ibirité, Minas Gerais) Rool Engenharia - há 6 anos

Olá Vitor!

Para construir uma casa de 4 andares você deve verificar à legislação da sua cidade, algumas cidades tem regiões onde construções com mais de 3 andares não podem ser realizadas.

Outros pontos para avaliação seriam:

Nível de acabamento desejado;

Localização do Imóvel;

Finalidade de uso do imóvel;

Se deseja/precisa tirar Habite-se (junto à caixa econômica)

Projetos estrutural, hidráulico, elétrico, etc.

Se desejar conversar mais, você pode entrar em contato !

At,

Rool Engenharia

Responder
Claudia Albuquerque
Ophicina Da Forma Arquitetura E Construção (Jacareí, São Paulo) Ophicina Da Forma Arquitetura E Construção - há 6 anos

Vitor, você precisa contratar um engenheiro ou arquiteto, para fazer e aprovar um projeto de acordo com a lei de uso do solo do município, respeitando os recuos exigidos e verificar se o tamanho do seu terreno permite que se construa 4 andares. Precisa também de um projeto estrutural, antes de começar a pensar em executar qualquer obra. Isso evita muitos erros e desperdícios. Boa empreitada!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região