É possível calcular a quantidade de tijolos que usarei na obra?

Quero saber quantos tijolos são necessários para construir uma casa com 8 cômodos: sala, cozinha, lavanderia, 3 quartos, varanda e banheiro? Vocês podem me ajudar?

É possível calcular a quantidade de tijolos que usarei na obra?

Quero saber quantos tijolos são necessários para construir uma casa com 8 cômodos: sala, cozinha, lavanderia, 3 quartos, varanda e banheiro? Vocês podem me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Valdemir Nogueira Chagas

Oi Breno, é possível sim, como já foi demonstrado anteriormente, você irá calcular a área da parede (comprimento X altura) e dividir pela área do tijolo (posição em que será assentado), depois desconte os vãos de passagem e iluminação (portas e janelas) e acrescente 10% para as perdas, que sempre ocorrem.

Responder
Alexson Guarnieri
Guarnieri Engenharia (Recife, Pernambuco) Guarnieri Engenharia - há 8 anos

Olá Breno,

É possível sim, porém alguns alguns pré requisitos devem ser observados. Dimensões dos tijolos a serem utilizados e metragem quadrada de paredes em alvenaria do seu projeto.

Ex.: Se você for construir 200m² de alvenaria e utilizar um tijolo de 9x19x29cm irá utilizar 18 tijolos por m², então 18 x 200 = 3.600 tijolos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região