Realizar Projeto e Construir Casa

Boa noite, estou querendo comprar um terreno em indaiatuba + /- 10 x 30. . . Gostaria de saber se é mais viável comprar um sobrado no valor de 500. 000, 00 com piscina ou comprar o terreno valor +/- 190. 000, 00 e construir uma no padrão de um sobrado

Estou na duvida se economizaria muito. .

Realizar Projeto e Construir Casa

Boa noite, estou querendo comprar um terreno em indaiatuba + /- 10 x 30. . . Gostaria de saber se é mais viável comprar um sobrado no valor de 500. 000, 00 com piscina ou comprar o terreno valor +/- 190. 000, 00 e construir uma no padrão de um sobrado

Estou na duvida se economizaria muito. .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Adriano Alves
Brasantus Construção (Mogi Mirim, São Paulo) Brasantus Construção - há 9 anos

ola, boa tarde. Olha na minha opniao acho que voce deveria comprar uma terreno e construir sua casa. Porque voce esta vendo sua casa ser construida a outra porem nao sabe como foi levantada. Ja peguei varios casos assim casas de alto padrao tendo que ser revormada inteira. Fica minha dica. Fica tambem minha venda se precisar construir pode contar comigo. att

Responder
Cristiane Sita   Sita

Ao construir, economiza-se dinheiro e faz- se a residência com a sua cara, mas deve-se ter em mente que obras são um processo que leva alguns meses e precisa de disposição do proprietário para decisões e espera da finalização. O resultado costuma ser um sucesso, mas é preciso ter disponibilidade de tempo para se utilizar o imóvel.

Comprar algo pronto traz a facilidade da entrada imediata, mas é necessário que se avalie a estrutura da casa, a hidráulica e a elétrica, principalmente. Isto, falando de aspectos funcionais. Além disso, é importante verificar se o imóvel lhe atende totalmente, do aspecto estético e funcional. Caso não seja, avalie quanto custariam as possíveis reformas

Responder
Jose Gabriel Ferreira
Incorporadora Igloo Casas Ltda (Belo Horizonte, Minas Gerais) Incorporadora Igloo Casas Ltda - há 9 anos

Cada caso é um caso. Se vc er acesso aos projetos da casa e ela tiver o habite-se. Uma analise bem apurada por um profissional da área, for positiva e nos moldes que lhe agrada, é mais negocio, compra-la do que construir.

Responder
João Carneiro
AM Empreiteira e Construção (Guarulhos, São Paulo) AM Empreiteira e Construção - há 9 anos

Bom Dia, Sr. Ronaldo.

Esse investimento e algum projeto? Uma opinião particular; Se a Edificação que o Sr. apreciou for de vosso agrado, lembrando que a mesma foi edificada no gosto do proprietário atual e se atendeu vosso gosto, mas acredito que o Sr. poderia verificar outros imoveis na região. Na aquisição do terreno o Sr. poderá edificar a residencia com suas características. Não pense na aquisição do imóvel ou terreno como gasto, pense num investimento no qual ira partilhar diversos momentos com vossa família. Boa escolha em sua aquisição.

Responder
Ana Jorge
Ana Jorge Arquitetura e Interiores (São Sebastião, São Paulo) Ana Jorge Arquitetura e Interiores - há 9 anos

Se o sobrado não precisar de grande reforma pode valer a pena, atente para toda a infraestrutura(água,esgoto,elétrica) e se estiverem ok, juntamente com a parte estrutural e telhado pode ser mais econômico sim, por experiência, a reforma quando grande demais encarece mais do que uma construção nova.

Responder
Ronaldo Martins Theodoro
Construçao E Reformas Geral (Bragança Paulista, São Paulo) Construçao E Reformas Geral - há 9 anos

Sem duvida meu amigo a casa pronta se for de seu agrado mas se VC construir VC fara do seu gosto sobre economia bom vai sair elas por elas VC gastaria quase o valor dela seria pouca diferença em torno de 30 % a menos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região