Quanto custaria reforçar a estrutura de uma casa?

Reforçar a estrutura da casa 150m e faz lage pra construir mas um andar. Quanto custaria?

Quanto custaria reforçar a estrutura de uma casa?

Reforçar a estrutura da casa 150m e faz lage pra construir mas um andar. Quanto custaria?

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 2.000
até
R$ 25.000
em um minuto e sem compromisso

9 Respostas

Humberto Sousa de Oliveira

Diogo, boa noite...

Como dito por parceiros acima, é complicado dar preço ou até mesmo estimar pois há muitas variáveis, variáveis arquitetônicas (vãos), variáveis de layout do pavimento superior e apoios de coberturas (paredes, vãos, apoios e cargas), também de solo (resistência, consistência, altura de nível d'água) e muitas outras que poderíamos citar.

É importante que um profissional possa avaliar o seu projeto e também as condições do atual imóvel para então poder suprir sua dúvida. Antes de escolher soluções permita que um profissional analise direitinho seu caso.

Fico a disposição, caso precise de apoio.

Responder
Paulo Ricardo Paludo
Paludo Engenharia (Lago Norte, Distrito Federal) Paludo Engenharia - há 7 anos

Caro Diogo

Não existe receita pronta, teria verificar situação da sua edificação, mas posso te afirmar que melhor custo/benefício seria construção a seco, sistema construtivo em Ligth Steel Frame ( LSF), pesquisa no goolge para conhecer melhor este sistema muito usado lá fora.

Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Boa tarde

Difícil afirmar sem conhecer sua estrutura. Aproveito para apresentar o sistema steel frame, sendo 5 vezes mais leve vai requerer investimento bem menor nos reforços e mesmo na construção de segundo piso.

Se desejar um orçamento estamos a disposição

Responder
Trevo Projetos Consultoria e Planejamento Messias

Bom dia Diogo,

É muito complicado responder sua pergunta sem olhar sua real necessidade, viabilidade de execução, e tantas outras variáveis.

Hoje, em engenharia praticamente tudo é possível ser feito, no entanto, nem sempre é viável por várias questões. Das quais citaria a questão financeira como a principal.

Um exemplo: Às vezes é melhor fazer uma estrutura em volta da existente e agregar essa ampliação a arquitetura do que quebrar a estrutura existente e reforça-la.

Assim, recomendo que peça uma visita a seu imóvel para uma avaliação mais detalhada e escolha da solução mais adequada.

Abraço,

Messias

Responder
Particular - há 7 anos

Bom dia; Este reforço em estruturas metálicas, sairia em média por 15 mil reais; É o sistema mais rapido, pratico, além de poder agregar beleza e design; Conte conosco - ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região