Como reformar o telhado?

Quais opções podem ser usadas para casas de alvenaria? O telhado antigo é de telha comum de 4mm, pretendo trocar o madeiramento ou outra opção que tenha que ser usada. Queria um tipo de telha leve que nao esquente mas que seja durável.

Como reformar o telhado?

Quais opções podem ser usadas para casas de alvenaria? O telhado antigo é de telha comum de 4mm, pretendo trocar o madeiramento ou outra opção que tenha que ser usada. Queria um tipo de telha leve que nao esquente mas que seja durável.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Jorge Placido
Constreuções E Reforma Placido (Osasco, São Paulo) Constreuções E Reforma Placido - há 6 anos

Boa noite, é bom consulta um prof. porque no mercado existe grande variedade de telha

referente a madeira é muito importante verificar o estado dela

nessas construção antiga existe madeira em bom estado que vc não encontra no mercado madeira de lei

boa sorte

Responder
Edenilton Rocha
Er&l Construções E Reformas Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Er&l Construções E Reformas Ltda - há 6 anos

Olá Cássia o mais correto a fazer é avaliar o estado do madeiramento do seu telhado e se precisar fazer outro madeiramento para o novo telhado que você pode optar por usar uma telha ecológica tipo romana e colocar isolamento térmico ou um forro que diminui bastante a sensação térmica do ambiente .

Responder
Paulo Afonso Garcia Cavalcante

uma opção leve e que não esquenta e a termo acústica , sanduíche .

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Madeiramento velho geralmente empena, deve-se trocar o madeiramento se for o caso, agora telha leve e que não esquenta é difícil, mas vc pode fazer um telhado com telhas de plástico e colocar manta térmica e fazer um forro abaixo da manta

Responder
Rodrigo Silva de Oliveira
Rs Pintura Manutenção (Praia Grande, São Paulo) Rs Pintura Manutenção - há 6 anos

Neste caso o madeiramento tem que ser trocado por se tratar de um telhado antigo existe no mercado um modelo de telha de plástico que imita o modelo de telha Romana ou no caso dela ter problema com calor pode se utilizar uma manta térmica debaixo do telhado ...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região