Responsável técnico da obra tem que ser escolhido por arquiteto?

Contratei uma arquiteta para fazer o projeto de minha casa, no mesmo consta o nome dela como executora do projeto com o número da rrt, e também como responsável tecnica com o respectivo número, ocorre que ela me passou um orçamento para execução da obra com uma empreiteira indicada por ela, mas como já tenho outra em vista com um preço melhor não quis fechar, aí ela me informou que se for fazer com outro pessoal tenho que conseguir outro responsável técnico para a obra, está correto isso?

Responsável técnico da obra tem que ser escolhido por arquiteto?

Contratei uma arquiteta para fazer o projeto de minha casa, no mesmo consta o nome dela como executora do projeto com o número da rrt, e também como responsável tecnica com o respectivo número, ocorre que ela me passou um orçamento para execução da obra com uma empreiteira indicada por ela, mas como já tenho outra em vista com um preço melhor não quis fechar, aí ela me informou que se for fazer com outro pessoal tenho que conseguir outro responsável técnico para a obra, está correto isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Isso deve ser bem negociado, pois o autor do projeto não precisa ser o responsavel técnico, ou se o mesmo assume a responsabilidade sem fazer o acompanhamento, voce deverá apresentar todas as ART dos projetos complementares e das execuções para a resguardar;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Cassio Dutra
Dopus Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Dopus Engenharia - há 4 anos

Geralmente quem oferece serviço de projetos, caso faça o acompanhamento técnico o terceiriza, é menos burocrático que contratar alguém para executar, isso explica o orçamento da empreiteira. Tendo o Projeto Arquitetônico você precisará de um Projeto Executivo/Estrutural com ART. para construir.

Responder
Thiago Alencar Frontier Agrimensura

Bom dia Clovis, no seu caso sao dois serviços, o projeto arquitetônico que a arquiteta criou e a execuçao do serviço, ambos precisam de RRT/ART, se vc nao for executar o serviço com ela, vc ira´ precisar de um novo responsável técnico.

Responder
Clovis
Particular - há 4 anos

Obrigado pela resposta, é que como já consta no projeto o número da RRT/ART do acompanhamento técnico, achei que ela iria acompanhar a obra independente da empreiteira que eu contratar.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região