Qual o tipo de tijolo mais barato para construir uma casa?

Estou pensando em construir uma casa e gostaria de saber qual a opção mais barata : tijolo de cerâmica/aquele normalmente usado ou tijolo de cimento ? Não quero colocar rebouco mas ao mesmo tempo não gosto do tijolo aparente , existe alguma sugestão para cobrir o tijolo que não seja reboco , como por exemplo , gesso ? massa ? tinta grossa quase massa ou quase reboco que simula um reboco ?

Qual o tipo de tijolo mais barato para construir uma casa?

Estou pensando em construir uma casa e gostaria de saber qual a opção mais barata : tijolo de cerâmica/aquele normalmente usado ou tijolo de cimento ? Não quero colocar rebouco mas ao mesmo tempo não gosto do tijolo aparente , existe alguma sugestão para cobrir o tijolo que não seja reboco , como por exemplo , gesso ? massa ? tinta grossa quase massa ou quase reboco que simula um reboco ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Jose
Particular - há 7 anos

Estou acabando uma obra com broco estrutural porém este broco mais caro,também e maIs rápido

Paulo Jose de Araujo Bento
Particular - há 7 anos

boa noite Laudemiro, o tijolo cerâmico é com certeza uma opção mais barata, porém no verão você sofre com o calor e no inverno sofre com o frio pois esse material não tem uma térmica de boa qualidade. já com drywall esse controle termico é mais fácil de ser realizado, e o acabamento mais refinado. há quanto a impressão de fragilidade, não se confirma tá, esse material tem uma resistência bem agradável viu.

Marcelo Vasconcelos Fontenelle
Teton Engenharia (Salvador, Bahia) Teton Engenharia - há 7 anos

Bom Dia Vladimir,

Essa pergunta é a mais feita pelas pessoas que querem construir. Bem a mais barata sem dúvida é a com bloco cerâmico, porem conforme já respondido a com bloco estrutural( cimento) você pode economizar na obra de acabamento.Para as divisórias internas poderá optar por drywall.O importante e sempre realizar sua futura obra com a condução de uma empresa especializada/engenheiro civil para evitar problemas futuros.

Marcelo Fontenelle - Gerente técnico Teton Engenharia.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Laudemiro, bom dia!

O mais barato não é o mais rápido de construir. O tijolo cerâmico é mais barato que o bloco de concreto, porém o bloco de concreto pode ser estrutural. Você pode revestir o bloco de concreto com fórmica, economiza na argamassa e na pintura, nas áreas secas e nas molhadas reveste com cerâmica ou azulejos. Agora você poderá também usar as paredes de dry wall ou steel frame, mais rápido na construção. Opções que variam com o custo e o tempo.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Hector
Particular - há 6 anos

Não só o bloco de concreto pode ser estrutural, como também há o bloco cerâmico estrutural. Mais ergonômico, é feito com um material térmico e acústico (economia com ar condicionado devido a cerâmica ser uma péssima condutora de calor), mais leve se comparado ao bloco de cimento

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região