Por que a pia do meu banheiro exala mau cheiro?

Minha pia do banheiro exala mal cheiro do ralo mesmo com o sifão curvado em forma de "U". Será que a curva é grande demais ou a altura dos eixos está errada?

Por que a pia do meu banheiro exala mau cheiro?

Minha pia do banheiro exala mal cheiro do ralo mesmo com o sifão curvado em forma de "U". Será que a curva é grande demais ou a altura dos eixos está errada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Renato Cunha
Renac Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Renac Serviços - há 6 anos

Me desculpem os colegas, mas considerando que a foto é atual, a instalação está correta e o sifão é adequado e está posicionado corretamente, até com a curva de forma exagerada, o que dificulta ainda mais a passagem dos gases do esgoto. Oque precisa ser analisado, parece bobagem, é o cheiro em sí. Pode ser acúmulo de detritos na parte inferior do sifão. Fazendo a limpeza o odor cessa. Pode ser falta de rejuntamento na base do vaso sanitário também. Pode ser também o ralo coletor central, aquele que recebe a água do lavatório. Dependendo do tipo de ralo, pode estar faltando a tampa de inspeção ou o bojo de saída da água do mesmo, fazendo com que o cheiro do esgoto invade o banheiro. Realmente precisa ser analisado o cheiro que está no banheiro. Espero ter ajudado. Abraços.

Responder
José Eduardo Dias Carvalho
Eduarddo Elétrica & Hidráulica (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Eduarddo Elétrica & Hidráulica - há 6 anos

Esse é um esgotamento secundário, assim como águas de banho, antigos bidês e lavatórios.. Questiona- se talvez o sifonamento da caixa coletora primária, a qual se joga nas colunas coletoras príncipais de acesso externos(rua)...Limpeza de copinho do sifão, ralo coletor princípal e etc...

Responder
Daniel Brederode

Sifão inadequado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região