Sistema de ar condicionado

Qual seria o melhor sistema a optar para instalar em uma residência, sendo que necessito de todos ambientes climatizados e a residencia é um sobrado

Sistema de ar condicionado

Qual seria o melhor sistema a optar para instalar em uma residência, sendo que necessito de todos ambientes climatizados e a residencia é um sobrado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Shirlei Marques
Particular - há 8 anos

vc pode insatalar hoje sistema VRF OU VRF ou multi-split temos tds estas opção hoje mercado e pode ser vários cômodos da sua residência fácil manutenção e fácil instalação e estética também vai ficar lindo na sua residência

Cristiano José Bezerra de Araujo

Bom dia, sou a Kelli mecânica e instaladora de Multi-split, primeiramente temos que avaliar o ambiente fazer uma carga térmica do local, verificar quantos comados a ser climatizado, as possibilidades de onde vai ficar a condensadora(maquina de fora), qual a sua disponibilidade financeira para cotar um equipamento bom e barato.

Existem vários modelos desde um Split convencional a um multi-Split, tem piso teto, cassete, dutos, tem um multi inverte, que pode ser colocado até 08 evaporadora (maquina interna), então temos que fazer este pré analise para diagnosticar qual a necessidade do local.

Responder
Reinaldo Blaschek
BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split (São Paulo Zona Leste, São Paulo) BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split - há 8 anos

O ideal seria uma visita técnica no local, por que?? Se eu te oferecer um sistema multimídia split vai aumentar o seu custo com aparelho em com material se for uma casa, sendo que o ideal para uma casa seria splits individuais para cada ambiente, o custo é menor!!!!se for um apartamento vc tem somente a opção de mult split mesmo!!!

Responder
Marcelo  Zagonel Levek
Climátis Climatização E Energia Solar (Curitiba, Paraná) Climátis Climatização E Energia Solar - há 8 anos

São várias opções. Depende da sua disponibilidade financeira. Podem ser instalados Splits individuais, para cada cômodo; pode ser instalado um sistema VRF (fluxo de refrigerante variável) no qual uma condensadora atende várias evaporadoras e cada ambiente pode ser climatizado individualmente sem perda de eficiência ou um Multi Split, onde também com uma condensadora pode-se climatizar dois, três ou quatro ambientes, mas quando a unidade externa falhar devido a algum problema, todas as unidades internas pararão de funcionar, diferentemente do sistema VRF

Responder
José Gustavo
Particular - há 8 anos

Boa noite Wagner, trabalho apenas com projetos, não poderei fornecer nem instalar os aparelhos, porém, o ar condicionado mais ideal é o que vai atender o mínimo da sua necessidade, evitando comprar um aparelho com um pouco mais de capacidade só por que o valor é próximo, isso acarreta em um mau controle de temperatura, pois por ter uma potência maior do que a necessária ele liga, resfria o ambiente muito rapidamente e já desliga, ao passo que um equipamento com a carga mínima solicitada liga e se mantém ligado suprindo a carga do ambiente gradativamente, tendo poucos ciclos liga/desliga, gerando até economia de energia.

Se você possui um bom valor em caixa (cerca de cada 12.000BTU/h com equipamento e mão de obra) utilize sistema VRF, pois ele modula a rotação do compressor e gasta pouca energia, caso não tenha um valor em caixa desta magnitude utilize sistema split convencional (cerca de a cada 12.000BTU/h com equipamento e mão de obra, é mais em conta).

O importante é que quem dimensione o sistema seja criterioso quanto a região de sua residência, todos os equipamentos eletrônicos que estarão no ambiente e também a quantidade de pessoas nos ambientes.

Exija um bom projeto, pois com a economia nos equipamentos por não utilizar um fator de segurança alto já paga o projeto e você economiza em energia depois de instalado.

Abraço.

Claudio Castro da Silva
Castro Instalação Ltda - Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Castro Instalação Ltda - Me - há 8 anos

Boa Noite Wellington.

Primeiramente temos que analisar o projeto de sua residência e verificar tecnicamente a capacidades de carga Térmica.

Existem no mercado vários tipos de Condicionadores e modelos e instalação

Me envie o projeto para eu verificar com mais precisão e responder com mais conhecimento de causa, sem custo

Responder
Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 8 anos

Boa noite, Wagner.

Para um sobrado, tendo as laterais ou uma apenas da residencia livre, normalmente usa-se aparelhos individuais ( mais baratos ) comparando com os multi . Qto. aos sistemas de aparelho, hj temos no mercado os inverters e convencionais. Apesar de mais caros os inverters são melhores e mais economicos e usam o gás ecológico .Para se ter uma melhor opção recomendo uma visita técnica para melhor avaliação .Att. Eng. Ronaldo Rocha

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região