A diferença de preço para construir um sobrado geminado ou uma casa geminada é muito grande?

Entre construir um sobrado geminado e uma casa geminada, gostaria de saber se a diferença de preço é muito grande?

A diferença de preço para construir um sobrado geminado ou uma casa geminada é muito grande?

Entre construir um sobrado geminado e uma casa geminada, gostaria de saber se a diferença de preço é muito grande?

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 600
até
R$ 1.300
em um minuto e sem compromisso

21 Respostas

Respostas úteis 1
Julio Firmiano Neto
Empreiteira de Construção Civil (Itanhaém, São Paulo) Empreiteira de Construção Civil - há 7 anos

sim a diferença entre as duas obras e grande quase o dobro, porque enves de duas cassas são 4 ,e outra a fundaçâo de um sobrado e total mente diferente de uma

casa as estruturas sâo diferente por isso se torna bem mais caro ok

Responder
Sandro Moreira
Sms Reformas (Santo André, São Paulo) Sms Reformas - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.100

Jessica , boa tarde, o Valor do sobrado mesmo germinado será sempre maior que uma casa térrea germinada, até pq a fundação terá um reforço maior para suportar a carga que irá receber, caso queira um orçamento sem compromisso nos contate

desde já agradeço

Att Sandro Moreira.

Responder
Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 7 anos

Jessica, bom dia

O valor estimado de materiais e mão de obra para uma construção pode variar muito, independente de ser sobrado ou casa geminada, porque existem diversos fatores que podem influenciar como: método construtivo, tipo de acabamento, localidade do imóvel, entre outros. Dificilmente terá um valor aproximado por m², por que é impossível dar um valor fechado sem projeto, e sem saber os itens de acabamento.

Caso queira um orçamento mais preciso podemos te ajudar.

Trabalhamos com construção pré moldada STEEL FRAME, e caso queira podemos te assessorar e realizar um orçamento preciso de quanto custará sua casa.

Eng° Melchior Gregório

Eterno Engenharia Construções Inteligentes.

3 fotos
Responder
Gilberto Proença de Almeida
Carpintaria Sorocaba (Sorocaba, São Paulo) Carpintaria Sorocaba - há 7 anos

Boa noite Jessica muitos ja fala sobre o preço por metro eu cálculo que a sua pergunta englobe todos os valores da fundação ao acabamento e valores por metro então amiga veja bem uma germinada apenas precisa de uma estrutura para sustentar laje e telhado ja o sobrado tem que ter uma estrutura boa por ter duas Lajes mais telhado cx de água e outros então o valor se torna de 30 ou 40 % mais ok .

Qualquer dúvida pode perguntar At Gilberto Sorocaba

Responder
Armando Oliveira
Portal Construções e Impermeabilização (Guarujá, São Paulo) Portal Construções e Impermeabilização - há 7 anos

Oi Jéssica. Sua pergunta tem apenas uma resposta.

Tanto sobrado como casa o preço é o mesmo por M2 (metro quadrado) de obra, que varia um pouco conforme a cidade onde mora.

Para voce executar esta obra deve fazer o seguinte:

1. pedir um orçamento a um profissional da área através de uma visita ao local da sua obra.

2. nesta visita informá-lo sobre tudo o que voce imagina querer e já dê à ele ideia do quanto quer gastar;

3. ele lhe dirá se é possível ou não com o que voce tem.

4. se for possível, peça um orçamento a ele do inicio ao fim da obra, incluindo projeto, material, mão de obra, documentação para aprovar e registrar sua obra.

5. analise o orçamento e aprovando os valores e forma de pagamento vamos para o contrato entre as partes.

6. o profissional irá montar um contrato de serviços onde definirá as obrigações entre as partes, e voce exigirá que o contrato tenha em anexo : uma planilha quantitativa com valores e o cronograma da obra (prazos de cada atividade contratada).

.

LEMBRE-SE - A contratação de um profissional da área não lhe custará mais não. Voce até pode pensar que é prejuizo mas vou lhe provar que não é.

A. voce gasta com o técnico profissional

B. voce economiza no volume de material comprado pois só comprará o necessário. Os outros para garantir-se colocam mais ferro mais concreto etc.

C. voce economiza na mão de obra pois o profissional sabe muito bem a ordem perfeita das atividades para não dar RETRABALHO (fazer 2 x um mesmo trabalho),

D. a contratação de um profissional com material e mão de obra vai força-lo a não ter desperdício de material. Quando o contrato é somente de mão de obra, é solicitado a voce a compra exagerada de material (por exemplo piso, azulejo)

E. voce não tem que gerenciar a mão de obra, voce tem o seu profissional que está sob seu controle pelo contrato.

F. voce tem a garantia do serviço realizado.

ORA, VOCE TEM SÓ VANTAGEM USANDO MINHAS ORIENTAÇÕES.

PROBLEMA - CADA PROFISSIONAL TEM UMA METRAGEM MÍNIMA, PARA ACEITAR E QUERER TRABALHAR PARA VOCE.

Responder
Alan Vannucci
Particular - há 7 anos

Jéssica como disse nosso amigo o melhor é você contratar primeiro um estudo bem elaborado depois fazer um levantamento ou uma consultoria para execução desse projeto, a ajuda de um bom profissional fará com que você tenha uma boa economia no final da obra.

Larissa Lemes
Larissa Lemes Arquitetura (Ibirá, São Paulo) Larissa Lemes Arquitetura - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.300

Sim, um sobrado tem uma área que é o dobro de uma casa térrea, há a fundação que tem que ser maior e uma laje a mais como piso, além das paredes. O custo do M² da construção está em torno de R$ 1300,00, portanto uma casa de 100m² tem um valor e um sobrado de 200m² tem outro valor.

Responder
Alexandre Vieira
Particular - há 7 anos

Sra. Jéssica, o que disse Rodrigo Manoel é verdade, com relação custo por m2 é bem próximo mesmo. Porém cada projeto tem suas particularidades. Recomendo fazer pelo menos um estudo preliminar com as duas situações para entender as diferenças entre os dois tipo de construção, assim poderá escolher o que melhor lhe atenderá.

Caso precise de ajuda peça um orçamento.

Boa tarde e boa sorte.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região