Como fazer a sustentação de uma construção?

Vi vários vídeos demonstrativos, e reparei que o uso é feito com apenas duas tiras de argamassa em cima do tijolo. pergunta: Isto não tira a resistência do tijolo? Devido este vão que fica entre os blocos. .

Como fazer a sustentação de uma construção?

Vi vários vídeos demonstrativos, e reparei que o uso é feito com apenas duas tiras de argamassa em cima do tijolo. pergunta: Isto não tira a resistência do tijolo? Devido este vão que fica entre os blocos. .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Israel do Valle
Construção E Reforma De Imovéis (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Construção E Reforma De Imovéis - há 7 anos

Boa tarde. Existem situações diversas que tem de ser analisada, não são apenas tiras de argamassa que sustenta uma obra. Primeiro temos que fazer o baldrame calculando toda carga que será depositada sobre ele. A alvenaria pode ser estrutural ou não. Se estrutural então a resistência estará nos blocos estruturais e as tiras de argamassa funcionarão apenas como assentamento para os blocos, as colunas serão internas ao bloco. Se não alvenaria estrutural, então será necessário a realização de vigas e colunas de sustentação. Podem ser de aço ou em concreto armado. Espero ter ajudado. Estamos à disposição para, se quiser, orçar qualquer serviço desta natureza.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região