Como saber se posso construir um segundo pavimento em casa?

Boa Tarde.

Moro em uma casa que tem uma fundação simples, esta casa nao tem nenhuma coluna e nem cintas. Queria saber se posso construir um segundo pavimento, apenas fazendo cinta em cima da laje e levantando as paredes em cima dessas cintas.

Como saber se posso construir um segundo pavimento em casa?

Boa Tarde.

Moro em uma casa que tem uma fundação simples, esta casa nao tem nenhuma coluna e nem cintas. Queria saber se posso construir um segundo pavimento, apenas fazendo cinta em cima da laje e levantando as paredes em cima dessas cintas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Para isso precisaria de uma visita no local, e verificar principalmente as bases da edificação; Se fizer em aço ficará mais leve e pratico; Caso queira encaminhar seu projeto... podemos orçar sem compromisso;;

A disposição;

Dimas Azevedo
Reme Engenharia (Nova Serrana, Minas Gerais) Reme Engenharia - há 6 anos

Dizer oque fazer sem uma vistoria seria uma irresponsabilidade, mas como engenheiro te digo que em engenharia tudo ou quase tudo é possível. Porém será necessário que você contrate um especialista, engenheiro civil, e ele faça um estudo indicando qual a solução viável, se precisa de reforço estrutural ou não. Cada caso é um caso, depende da estrutura que você já tem e do projeto que você pretende construir. espero ter ajudado.

Responder
Paulo Construções
Paulo Construções (Araruama, Rio de Janeiro) Paulo Construções - há 6 anos

Bom dia. fazer um segundo pavimento vc pode fazer mas teria que colocar algumas colunas de sustentação de pesos na casa de baixo. ai sim pode cintar e colocar a laje para construir o segundo andar.temos Engenheiro e Arquiteto. e uma boa equipe para executar seus serviços .bom dia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região