Quais os tamanhos ideais para ferragens para laje?

Boa Tarde.

Tenho uma kitnet de 6 metros de Largura por 6 metros de comprimento no térreo. No total de 36m2.

Pretendo construir uma outra kitnet no andar de cima e um terraço acima do 2° andar.

Porém a kitnet do térreo não tem função e nem colunas e nem cintas, Terei que construir.

Por se tratar de um imóvel pequeno de 6x6.

Calculei 9 Sapatas(corrida) e 9 colunas (três fileiras com três colunas em cada.) Respeitando o espaço de 3 metros de distância entre um pilar e o outro.

Gostaria de saber o tamanho ideal das ferragens para as:

As Sapatas ?

As Baldrames?

As colunas ?

As cintas ?

Se puderem me ajudar com as ferragens necessárias para a Laje também. Agradeço, pois Onde moro nossos engenheiros são os pedreiros, até mesmo pela nossa situação, mas antes deles analisarem gostaria de um palpite técnico de especialistas ou de pessoas que já estejam acostumadas nessa área.

Desde já agradeço, obg.

Quais os tamanhos ideais para ferragens para laje?

Boa Tarde.

Tenho uma kitnet de 6 metros de Largura por 6 metros de comprimento no térreo. No total de 36m2.

Pretendo construir uma outra kitnet no andar de cima e um terraço acima do 2° andar.

Porém a kitnet do térreo não tem função e nem colunas e nem cintas, Terei que construir.

Por se tratar de um imóvel pequeno de 6x6.

Calculei 9 Sapatas(corrida) e 9 colunas (três fileiras com três colunas em cada.) Respeitando o espaço de 3 metros de distância entre um pilar e o outro.

Gostaria de saber o tamanho ideal das ferragens para as:

As Sapatas ?

As Baldrames?

As colunas ?

As cintas ?

Se puderem me ajudar com as ferragens necessárias para a Laje também. Agradeço, pois Onde moro nossos engenheiros são os pedreiros, até mesmo pela nossa situação, mas antes deles analisarem gostaria de um palpite técnico de especialistas ou de pessoas que já estejam acostumadas nessa área.

Desde já agradeço, obg.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Engenharia
Particular - há 6 anos

Olá Daniel,

Recomendamos a procura de um engenheiro, pois o calculo da estrutura não leva em conta somente o peso das cargas próprias, mais sim um conjunto de variáveis, sendo: o vento, cargas permanentes, cargas variáveis, resistência do solo.

O dimensionamento da estrutura além de garantir a segurança da sua edificação garantirá também um projeto econômico sem superdimensionamento dos elementos estruturais.

Atenciosamente

EC ENGENHARIA

Particular - há 6 anos

R: O mais adequado neste caso é fazer uma estrutura externa em metálicas para sustentar o peso do segundo pavimento e ter estrutura para o terraço desejado; Se nos passar mais informações poderemos lhe apresentar uma proposta;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região