Telhado embutido

Estou prestes a iniciar a construção da minha casa. Porém, algumas dúvidas batem a porta do pensamento. Uma delas é qual a melhor telha para telhado embutido?

Telhado embutido

Estou prestes a iniciar a construção da minha casa. Porém, algumas dúvidas batem a porta do pensamento. Uma delas é qual a melhor telha para telhado embutido?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Emerson Pereira
Horizontes Consultoria e Engenharia (Pará de Minas, Minas Gerais) Horizontes Consultoria e Engenharia - há 8 anos

Adailton,

Conforme os colegas disseram, a telha de amianto é mais econômica. Opte, porém, por uma que resista melhor aos impacto de chuvas de granizo (entre nos sites dos fabricantes, eles têm opções mais resistentes).

As telhas de amianto são vendidas em espessuras que variam de 4 a 8 mm. Obviamente, quanto mais espessa, mais resistente e cara! A espessura de 6 mm tem um bom custo-benefício.

Respeite as declividades mínimas exigidas pelo fabricante. Utilize uma tinta térmica sobre as telhas (há relatos de redução em até 8ºC na temperatura abaixo do telhado, quando comparado ao mesmo telhado sem a pintura).

Por último, se a sua casa estiver muito próxima à árvores, e você não tiver disponibilidade ou interesse para limpar calhas e bocais pelo menos duas vezes ao ano, desista do telhado embutido! Você terá muitos transtornos com entupimentos, transbordamentos e infiltrações!

Responder
Mauro Amelio da Silva Junior

Pra execuçao de telhados embutidos o mais eficiente e adequado, com preço mais em conta e feito com telhas amianto eternit 3,66 de 6mm e pra ficar mais agradavel o ambiente faça com no minimo 0,80 cm de altura da laje depois pinte por cima com tinta especifica pra reter o calor.

Responder
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 8 anos

Qualquer telha. Serviço feito por profissional, o resultado será o mesmo para qualquer telha de boa qualidade. Aconselharia o uso de telhas mais baratas como de fibrocimento, que não exigem um madeiramento tão apurado como as de barro, por exemplo, pois o efeito estético influenciará muito pouco ou nada, já que o telhado ficará escondido pela platibanda (parede que esconderá o telhado)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região