Como avaliar uma construção?

Estou em vias de adquirir uma casa geminada para minha mãe (nova e acabada), porém, eventualmente vou dar uma olhada na construção e como não entendo de obras, fiquei com algumas dúvidas.

Primeiramente, vi que foram feitas apenas contravergas nas janelas, embora a fundação tenha sido feita escavada mecanicamente com boa profundidade.

Tem um muro de arrimo, porém, vi que uma viga embarrigou. E acima do baldrame é utilizado treliças.

Além disso, a casa já está coberta, com manta e forro de PVC, mas tenho percebido algumas infiltrações.

Como avaliar uma construção?

Estou em vias de adquirir uma casa geminada para minha mãe (nova e acabada), porém, eventualmente vou dar uma olhada na construção e como não entendo de obras, fiquei com algumas dúvidas.

Primeiramente, vi que foram feitas apenas contravergas nas janelas, embora a fundação tenha sido feita escavada mecanicamente com boa profundidade.

Tem um muro de arrimo, porém, vi que uma viga embarrigou. E acima do baldrame é utilizado treliças.

Além disso, a casa já está coberta, com manta e forro de PVC, mas tenho percebido algumas infiltrações.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Rafael Testa Oliveira
RTO Arquitetura (Arapongas, Paraná) RTO Arquitetura - há 1 año

Caro Mathias, tudo bem?

Realmente não tem jeito, o certo a se fazer é agendar uma visita técnica com um engenheiro/arquiteto, para analisar possíveis patologias. Qualquer informação antecipada é muito superficial.

Att.

Rafael T. Oliveira

RTO Arquitetura

Responder
Pedro Da Guia de Almeida
Almeida Construcoes (Canitar, São Paulo) Almeida Construcoes - há 1 año

Bom dia,problemas com informações geralmente não é observado,uma coisa passar isolado em cima da viga é pelo menos 10 centímetros nas laterais da viga muro de arrimo deve ser feito com mão francesa sempre que possível de concreto dependendo da altura se for aterros em um dos lados passar isol e colocar manta para reduzir a infiltração

Responder
Alexandre de Camargo Moreira camargo

Muro de arrima dependendo da altura Bom fazer mão francesas ea cinta no meio pelo menos 30 cm de concreto reforçando junto com mão francesas

Telhado tem que dá uma olhada se o encaixe do telhado tá certo ou tem alguma telhas trincada dependendo ter laje ou não

Responder
Elias Weiber de Oliveira
Construweiber (Curitiba, Paraná) Construweiber - há 1 año

Mathias, a contra-verga serve pra transferir a carga para as extremidade, por isso é necessário ultrapassar no mínimo 30cm, essa carga nas duas extremidade da contra-verga, desse até a função

Mas ao passar pela parte inferior da janela isso pode ter um comportamento diferente de uma parede fechada que pode aver fissura ou não, minha opinião pra garantir é bom fazer a verga.

Responder
Igor Henrique Martins Costa
Vhs Pinturas (Umuarama, Paraná) Vhs Pinturas - há 1 año

Olá bom dia Mathias bom você deve olhar um contexto todo primeiro passo e de onde vem a infiltração tente indentificar se e um problema na umidade da laje pro eventuais chuvas 2 identificando o problema verifique se o mesmo não impõe problemas a estrutura da casa já sobre o muro de arrimo por haver trilicas não afeta em nada a sua funcionalidade mas e sempre bom uma reforcada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região